Inserir alguns hábitos simples em sua rotina antes de ir dormir pode fazer toda a diferença em sua aparência. Com as oito dicas abaixo, você pode atrasar o seu envelhecimento visual em alguns anos. Confira e se inspire:

img_1_34_2319

1) Não deixe vestígios de maquiagem:

Essa dica é uma das mais conhecidas e disseminada pelos famosos. A coisa mais importante para manter a pele saudável é remover toda a maquiagem antes de ir dormir. Isso quer dizer que você precisa gastar o tempo necessário para remover todo o rímel, o batom e todos os produtos que você aplicou em seu rosto. Isso vai garantir que seus poros fiquem limpos e seus olhos livres de imperfeições.

2) Use dois travesseiros:

Use um travesseiro extra para evitar o inchaço em seu rosto. Neste caso, a força da gravidade desempenha um papel importante e vai ajudar para que o fluxo de sangue não se acumule sob os olhos ou sob seu rosto.

3) Fazer um tratamento com máscara purificadora:

Você pode fazer o tratamento para atacar problemas de pele, tais acne, deixando-os agir enquanto você dorme.

4) Umidificador de ar:

Se você combinar um umidificador no seu quarto com um hidratante no rosto logo pela manhã, vai obter um visual muito mais suave e hidratado. Isso torna mais difícil de as substâncias irritantes e resistentes aparecerem nas linhas finas do rosto. Trabalhando na hidratação do rosto durante a noite, não existe a necessidade de usar hidratante durante o dia.

5) Hidrate suas mãos:

Assim como seu rosto, se você hidratar as mãos com um creme específico para a parte do corpo, elas terão melhor aspecto logo pela manhã. As mãos ficam secas diante das exposições durante, tal como lavar as mãos em excesso. Por isso, a noite é a melhor oportunidade para reparar os danos causados ao longo do dia. Isso ainda ajuda a manter as cutículas e as unhas hidratadas, fazendo com que cresçam mais e sejam mais fortes.

6) Deixe seus cabelos para trás:

Seu cabelo contém óleos e sujeiras que podem cair em seu rosto e travesseiro, causando pontos de acne. Amarre-o em um coque ou faça uma trança, deixando bem longe de seu rosto enquanto você dorme.

7) Durma oito horas:

Ter uma boa noite de sono pode ter um grande efeito sobre a forma como você parece. O sono pode reduzir suas olheiras, porque quando você sofre de falta de sono, seu sistema circulatório fica comprometido e o sangue se acumula nos vasos sob os olhos. Além disso, você pode parecer pálido e cansado.

8) Use creme para os olhos:

Este é o conselho mais dado por todos, mas é realmente importante que você use creme antes de dormir. Não importa se ainda tem seus 20 anos: é necessário que você comece a usar produto hidratante, para que seus olhos pareçam radiantes e não esgotados quando você acordar.

Fonte: E! Online