Toda mulher sonha com o dia em que os indesejáveis pelos irão sumir como num passe de mágica e nunca mais voltar. Mas, enquanto isso não acontece, nós continuamos investindo nos mais diversos métodos de depilação existente no mercado. Se você faz parte desse time ai vai algumas dicas para cuidar da sua pele após a depilação.

O ideal é evitar a exposição ao sol até 24 horas após a depilação, pois a pele está sem a sua proteção natural. Ao pegar sol, mesmo com filtro solar, a pele é prejudicada e pode ficar com manchas. Para as mulheres que não dispensam o bronzeado é bom lembrar que há o risco da pele ficar com uma aparência mais desbotada no local onde a cera foi aplicada.

Os pelos encravados também podem ser evitados com pequenos procedimentos. Primeiro, é importante que a pele esteja sempre bem hidratada e esfoliada. Esse processo facilita a saída do pelo durante o crescimento, o que diminui a incidência dos pelos encravados.

O uso de cremes e desodorantes com álcool não são indicados no período mínimo de até 24 horas depois da depilação, uma vez que pode causar manchas na pele. É bom ressaltar a importância do uso do protetor solar, mesmo em dias de chuva para evitar marcas na pele.

Outra dica importante é para a região da axilas. Não se esqueça de hidratá-las também. E no dia a dia use desodorantes que já possuem hidratante na sua fórmula, assim fica mais fácil de mantê-las lisinhas.