Remover os pelos com lâmina de barbear é prático, mas exige cuidados especiais se você quer ficar com a pele sempre lisinha e saudável

Os cuidados que você tem com sua pele antes, durante e depois da depilação são a chave para um resultado duradouro. Listamos 8 dicas para manter as pernas, axilas e virilhas bonitas e lisinhas por mais tempo:

1. Esfolie

Invista em produtos específicos para a esfoliação da pele. Faça movimentos circulares, massageando a região para retirar toda a camada de pele morta. Essa prática reduz a incidência de pelos encravados e faz a depilação ser mais duradoura.

2. Tome um banho rápido

Isto mesmo! Tome um banho antes de se depilar para remover o suor e o excesso de óleos naturais do corpo. Isto torna a depilação 60% mais fácil e eficiente. Mas atenção: evite banhos longos ou de imersão. Isto porque banhos com mais de 15 minutos fazem a pele enrugar e inchar um pouco, resultando em mais dificuldade no contato da lâmina com a pele.

3. Capriche na escolha da loção

Ao aplicar uma loção bem hidratante e suave, você garante que a lâmina deslize com facilidade sobre a pele sem feri-la. Este é um dos principais truques para a depilação com lâmina de barbear durar mais tempo. Esqueça o uso de sabonetes para essa função, pois ressecam a pele e entopem os aparelhos de barbear.

4. Escolha sua lâmina com sabedoria

Um aparelho de boa qualidade pode prolongar por mais alguns dias a duração da sua depilação. Prefira as versões com múltiplas lâminas, que fornecem um barbear mais rente, e com fitas hidratantes para minimizar a agressão à pele.

5. Descarte as lâminas velhas

As laminas dos aparelhos de barbear têm uma vida útil curta. Confira – e respeite – a indicação do fabricante. Lâminas velhas podem causar irritação e até cortes. Isto sem falar na perda de qualidade da depilação.

6. Lugar de aparelho de barbear é longe do banheiro

Guarde suas lâminas bem longe do banheiro. A umidade do espaço favorece o desenvolvimento de fungos e ferrugem e fazem a depilação não ser tão satisfatória.

7. Exerça pouca pressão

Liberte-se do mito de que pressionar a lâmina sobre a pele oferece uma depilação mais eficiente. Deslize com suavidade e reaplique loção sempre que julgar necessário.

8. Cuidados pós-banho

Após a depilação, é importante secar a pele com cuidado, sem esfregar para não causar irritação. Aplique uma generosa camada de hidratante para garantir que a pele não fique com aspecto escamoso. Eles também ajudam a depilação a durar mais tempo. Além de fazer a depilação durar mais, os óleos naturais, como coco ou macadâmia, dão às pernas uma hidratação extra. Eles podem ser aplicados à noite, antes de dormir e retirados no banho da manhã. Vale também aplicar algumas gotas após o banho.