Quem sabe a importância de uma aparência saudável, não deixa de fora o uso de cremes faciais, como o hidratante e produtos anti sinais. Mas usar apenas esses itens nem sempre é suficiente para obter os resultados desejados. Os cuidados para com o rosto precisam ir além da rotina, e por isso, listamos 7 dicas para te ajudar a transformar a sua pele.

 

1- HIDRATAÇÃO VEM DE DENTRO PARA FORA

Você passa diariamente o seu hidratante facial, conforme recomendado pelo seu dermatologista, certo? Entretanto, durante o dia não tem o costume de beber água. A hidratação também precisa ser feita de dentro para fora. Isto é, aquela velha orientação de ingerir dois litros do líquido por dia ajuda a deixar a pele naturalmente hidratada e a purificar o organismo.

 

2- APOSTE EM UMA DIETA COM FIBRAS

Como se sabe, o que comemos têm relação direta com a nossa aparência. Então, isso não poderia ser diferente quando se trata da estética. Acontece que os nutrientes presentes no corpo chegam até à pele, logo, se a sua alimentação não é saudável, a cútis não terá o que absorver. Então se o seu objetivo é manter uma pele macia e hidratada, além de uma dieta balanceada com frutas e verduras, consuma diariamente alimentos ricos em fibras, pois eles auxiliam o funcionamento do intestino e ajudam na eliminação das toxinas.

 

3- NÃO USE ÁGUA QUENTE NO ROSTO

Lavar o rosto diariamente já faz parte da sua rotina. Para facilitar a vida, você tem o hábito de deixar o sabonete facial ao seu alcance na hora do banho, para então realizar logo a limpeza. É uma ótima estratégia, exceto se você usa água morna ou quente. O problema dessa prática é que nem todo mundo toma banho com água fria, logo, enxaguar a face com a água em temperatura elevada não é uma boa ideia, pois desse jeito, a camada protetora é removida. Sem contar que a pele do rosto é muito mais sensível, né?

 

4- RETIRE A MAQUIAGEM CORRETAMENTE

Na hora de ir para uma festa, dificilmente esquecemos de nos maquiar para ficar mais bonita. E não há nenhum problema nisso. A questão mesmo é quando se chega em casa: dormir maquiada não faz bem para a pele. Não retirar a maquiagem à noite obstrui os poros e ajuda no envelhecimento precoce.

 

5- DORMIR FAZ BEM PARA A PELE SIM

O velho ditado de que dormir faz bem para a pele já foi comprovado. O estudo é da University Hospital Case Medical Centre de Ohio, nos Estados Unidos e descobriu que, assim como outras partes do corpo, as células da pele também se recuperam enquanto dormimos e trabalham quando estamos acordados. Então, uma boa noite de sono é essencial para manter a cútis mais jovem e longe das linhas de expressão.

 

6- CARREGUE SEMPRE UM PROTETOR SOLAR

O protetor solar não pode faltar na sua bolsa. O seu uso é essencial para proteger a pele da ação dos raios solares, uma das maiores causas do envelhecimento precoce. Além do mais, mesmo no mormaço, a radiação também queima. Então, não deixe de carregar um produto para onde for e ficar sempre preparado quando sair na rua. Lembre-se que no momento de passar o protetor solar, é importante espalhar bem e cobrir todos os cantos.

 

7- SIGA AS RECOMENDAÇÕES DO SEU DERMATOLOGISTA

Você usa todos os produtos indicados pelo seu dermatologista, mas sente que não surte efeito? Você pode estar deixando de lado alguma recomendação do profissional. De nada adianta investir nos cremes faciais e não seguir à risca as instruções do seu especialista, pois essa é uma parte fundamental para um procedimento seguro e, claro, o tratamento ter bons resultados.

 

Fonte: MSN/ estilo de vida