Quem nunca precisou calçar um sapato fechado logo depois de pintar as unhas dos pés e ficou cheia de medo de borrar a pedicure? Seja porque precisou correr para o salão na hora de almoço no meio do expediente ou porque esqueceu que era dia de fazer a unha e não calçou uma sandália, não desespere: existe solução! Confira 4 dicas para evitar borrar o esmaltedas unhas dos pés com o sapato!

1. Faça as unhas dos pés em primeiro lugar

Há quem prefira começar a manicure pelas unhas das mãos, no entanto, quando se está de sapato fechado todo cuidado é pouco para a esmaltação não borrar. Por isso, na hora de pintar as unhas, opte começar pelos pés, já que as pontinhas dos dedos podem ficar secando enquanto a manicure das mãos está sendo feita!

2. Finalize a esmaltação com a cobertura intensificadora da cor

O top coat, também conhecido como cobertura intensificadora da cor, é famoso por ser um ótimo finalizador para as unhas já que garante aquele brilhinho de manicure acabada de fazer que todo mundo gosta, além de prolongar a duração dos esmaltes nas unhas. Mas o que muitas esmalteníacas ainda não sabem é que o produto também ajuda o esmalte a secar mais rápido, diminuindo as chances das suas unhas dos pés borrarem mesmo com o sapato fechado. Um truque para potencializar esse efeito é manter o vidrinho na geladeira – a temperatura fria vai ajudar agilizar o tempo de secagem.

3. Invista no óleo secante para as unhas

Ainda existe outro truque para reduzir o tempo de secagem: use e abuse do óleo secante para as unhas! Esse produto ajuda o esmalte a secar muito mais rápido, além de deixar as cutículas bem hidratadas e com aspecto acabadinho de fazer! Outra vantagem é que o produto evita que cabelos, fios de algodão e outros grudem no esmalte e possam acabar marcando a pedicure.

4. Utilize o plástico filme para não borrar as unhas

À primeira vista pode parecer estranho para quem não conhece essa dica. Porém, se você estiver com sapato fechado, é válido sempre após a esmaltação cortar um pequeno pedaço de plástico PVC e colocá-lo por cima das unhas após passar um óleo secante. As pontinhas dos seus dedos não ficarão borradas porque o plástico PVC adere à unha e acaba protegendo a camada superficial do esmalte!

 

Fonte: Tudo Sobre Make