Poucos dias depois de fazer as unhas você já nota que o esmalte está descascando? Isso pode ser consequência de alguns hábitos que parecem inofensivos, mas que desbotam, enfraquecem o esmalte que você está usando. Saiba quais são e como contorná-los.
1: Tomar banho quente: a água quente estufa a camada de esmalte, o que faz com que ele levante e acabe saindo em forma de placas – às vezes, até inteiro. Procure diminuir um pouco a temperatura do banho, isso fará também a sua pele.

2: Passar a mão no cabelo: a mania, principalmente se feita com os fios ainda úmidos, pode detonar as unhas. Isso porque a umidade amolece o esmalte, o que faz com que ele saia mais rápida. A estática e a passagem constante dos fios pelo pigmento também podem prejudicar sua durabilidade.

3: Digitar: as unhas passam muitas horas batendo na tecla de computadores e no celular, o que estraga o esmalte mais rápido (mesmo para quem tem as unhas curtinhas). Tente inclinar o dedo levemente para trás ao executar essa tarefa, assim você diminui o atrito.

4: Espirrar perfume e spray fixador: esse produtos quase sempre contêm álcool na composição, o que interage e enfraquece a química do esmalte. Vale optar por versões sem álcool ou com embalagens que deixem suas mãos longes da substância – como perfumes com bombinha para borrifar.

5: Passar filtro solar: as químicas do produto desbotam a cor do esmalte. Como o produto é indispensável, procure evitar o máximo que ele entre em contato com as unhas e lave as mãos com um sabonete neutro depois de aplicar.

Fonte: BolsadeMulher