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Precisa murchar a barriguinha em 24h? Veja quais alimentos você deve evitar…

A barriga realmente pode ficar maior, dependendo do que se come na véspera e no dia de um evento: alguns alimentos fermentam, provocando a formação de gases, e fazem a região ficar maior. Outros são capazes de fazer o corpo reter e inchar. E há, ainda, algumas comidas de difícil digestão, que ficam estacionadas e demoram a ser processadas.

Veja que alimentos devem ser evitados, se você não quiser correr o risco de aparecer com uma barriguinha saliente:

1. Sal

Em excesso, provoca retenção de líquido. Fique de olho no rótulo e risque da lista alimentos ricos em sódio, como macarrão instantâneo e sucos de caixinha.

2. Doces e massas

Açúcar e farinha branca fermentam no intestino e ajudam na formação de gases, fazendo a barriga parecer maior do que realmente é.

3. Brócolis e couve-flor

Apesar de saudáveis, também provocam gases em muitas pessoas, tal como a couve-de-bruxelas, a cebola, o alho e o repolho.

4. Carne e fritura

Esses alimentos não são de fácil digestão e pesam no estômago.

5. Refrigerante e água com gás

Por terem gás, podem dilatar o estômago a longo prazo. E, temporariamente, fazem o corpo inchar.

6. Bebida alcoólica

Cerveja fermenta no organismo, enquanto os destilados ajudam a deixar o corpo mais inchado. Prefira vinho, que não costuma dar esses efeitos.

7. Laticínios

Quem tem intolerância à lactose deve evitar o leite e seus derivados, que fermentam no intestino. Se você não abre mão, substitua por versões sem lactose.

8. Leguminosas

O feijão é famoso por provocar gases. Grão-de-bico, soja, lentilha e ervilha também entram nesta lista.

 

Fonte: Estilo UOL