Toda apaixonada por cuidados com a pele sabe que, mesmo ficando atenta às necessidades e mantendo uma rotina de skincare, ela pode ficar sobrecarregada com o tempo. Afinal, a oleosidade natural do rosto, a maquiagem, impurezas e até a poluição vão se acumulando na pele e nem sempre a limpeza é suficiente para eliminá-los.

Quando isso acontece, é hora de apostar em um detox da pele. Que tal aproveitar os dias em casa para fazer alguns tratamentos que podem ajudar a desintoxicar o rosto e deixar a pele renovada, limpando os poros profundamente. Quer saber como fazer isso? Confira essas dicas de produtos e ativos que podem te ajudar.

 

MÁSCARAS DE ARGILA AJUDAM A PROMOVER UM DETOX FACIAL

As máscaras de argila são um dos produtos mais indicados para quem quer fazer um detox facial. Isso porque elas limpam a pele, removem toxinas e trazem diversos benefícios para todos os tipos de pele. Dependendo do tipo de argila usada, as máscaras também podem contribuir para controlar a oleosidade excessiva, combater manchas e evitar inflamações.

 

CARVÃO ATIVADO ABSORVE IMPUREZAS E TOXINAS DA PELE

Outro ingrediente muito adequado para os detox da pele é o carvão ativado. Ele pode ser usado na sua forma pura ou na máscara de argila preta. O carvão ativado absorve impurezas e toxinas da pele, garantindo uma limpeza mais profunda e desobstruindo os poros. Assim, você conquista uma pele mais bonita, limpinha e purificada.

 

APOSTE NOS PRODUTOS PARA A PELE COM AÇÃO ANTIOXIDANTE

Produtos com ativos antioxidantes, como as vitaminas C e E, combatem os radicais livres que causam danos à pele e provocam o envelhecimento precoce. Para fazer os tratamentos de detox, inclua cremes faciais com esses ingredientes nos cuidados. Além de ajudar a pele a ficar lisinha e saudável, a vitamina C também auxilia na proteção solar, evitando manchas e outros danos.

 

A ESFOLIAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA RENOVAR AS CÉLULAS DA PELE

Não é segredo que a esfoliação é uma etapa fundamental das rotinas de skincare. Esse cuidado, que deve ser feito aproximadamente uma vez por semana, também é um passo indispensável do detox da pele. Afinal, além de limpar a pele e os poros, a esfoliação também estimula a microcirculação, promovendo uma renovação celular no rosto.

 

A ALIMENTAÇÃO TAMBÉM AJUDA NO DETOX DA PELE

Os cuidados com a pele são muito importantes se você quer fazer uma desintoxicação, mas sabia que a alimentação equilibrada também é parte essencial do tratamento? Procure beber mais água – pelo menos dois litros por dia – e equilibrar a alimentação, reduzindo açúcares e gorduras. Assim, você consegue focar nas vitaminas e outros nutrientes que ajudam a manter a pele saudável.

 

Fonte: Beleza Extraordinária