Expor-se demais ao sol sem nenhuma proteção só faz mal para a pele, além de nos deixar envelhecida pode incentivar doenças graves como o câncer. Aprenda agora como ficar com o corpo bronzeado e com aquela marquinha bonita de biquíni sem maiores problemas!
Os cuidados que devemos ter com nossa pele são assuntos corriqueiros aqui no blog, principalmente nesta época do ano, com um sol tão forte. Cuidado nunca é demais, não é mesmo? Portanto, não adianta torrar ao sol para ficar queimadinha sem nenhuma prevenção, nem muito menos sem deixar de hidratar a pele após aquele bronze. Pensando nisso listei 10 dicas para te ajudar a conquistar e manter o bronzeado perfeito, vamos conferir?

Dicas para manter o bronzeado:

1. Para conseguir um bronzeado uniforme, bonito e sem descascar, a dica é tomar sol aos poucos, reduzindo o índice de protetor solar no decorrer dos dias de exposição ao sol. Dessa forma, a pigmentação da pele aumenta de forma gradual sem causar problemas à pele.
2. Sempre após o banho de piscina ou de mar, uma boa ducha joga pelo ralo a salinidade da água do mar e a química da água da piscina, fortes fatores que facilitam o descascar da pele.
3. Com a exposição ao sol, é normal que a pele resseque um pouco. Procure manter a pele bem hidratada com o uso de cremes e óleos de banho.
4. Mantenha o corpo sempre hidratado ingerindo bastante líquido.
5. Durante o verão evite banhos quentes para não prejudicar a pele e dar início ao descascar.
6. Evite ir à praia ou piscina quando o sol estiver muito forte, isso acontece nos horários entre as 10 e às 16 horas da tarde.
7. Quem pensa que dias nublados e abafados não prejudicam a pele, está enganada. O mormaço causa queimaduras que facilitam a perda do bronzeado.
8. Para um tom de bronzeado bonito, vale a pena ingerir legumes e frutas de cor vermelha, laranja e amarela, ricos em betacaroteno.
9. Alimentos ricos em antioxidantes – Frutas, legumes, verduras, grãos e alimentos integrais – ajudam na redução da inflamação da pele durante os dias de exposição, além de protegê-la dos danos causados pelo sol.
10. Complementar o bronzeado usando autobronzeadores é uma bela forma de reforçar a cor do verão quando não estiver mais na praia ou piscina.

Fonte: EuMaquio