Os desfiles da temporada confirmaram trends anunciadas nos fashion weeks lá de fora – como a ascensão do grampo, que agora vira acessório “embelezador” de cabelo, os topetes, makes com canto do olho iluminado… –, como também trouxeram looks inspiradores pra refrescar nosso file de beauté.
Aqui embaixo, os highlights do que de mais impactante, cool e moderno surgiu nos backstages da SPFW N43 + apostas de tendencinhas que devem ferver muito em breve. Olho nelas!

 

Olho gráfico

B1
Nessa temporada, só invista no olho preto se ele for assim: bold e gráfico. Mesmo com delicadeza, como o delineado de traço fino, os dark eyes que devem ferver agora não perdem o impacto. Uma maquiagem mais limpa e iluminada, ausência de batom, blush e cia. São o melhor match pra essa tendência.

 

Tudo em rosé

B2
São os looks monocromáticos (tendência de agora) ficando mais pink e mais aparecidos também. Em vez de entrar no look como uma insinuação de cor, um esfumado leve ou qualquer coisa mais “tímida”, aqui, o bacana é deixar o make imprimir rosa mesmo e aparecer pra valer na pálpebra, bochechas e lábios. A proposta embeleza!

 

Grampos como fivela

B3
Eis o nosso penteado crush da temporada. Depois de infinitas possibilidades de grampos usados assim, aparentes e no lugar da fivela, desfiladas nas últimas semanas de moda gringas, aqui mais uma proposta cool e moderna de aderir ao acessório.

 

Cabelo de boneca

B4
Existe uma equação por trás da meiguice desse styling. Além da franja reta 60’s, os fios do topo da cabeça são desfiados pra ganhar volume e o mais importante e novo e fofo: as pontas do cabelo são curvadas. O efeito traz um ar de bonequismo para o look e o styling final funciona como uma moldura para o rosto.

 

Bocão de impacto total

B5
É o batom de contorno impecável (aqui, vale aquele que dá uma “roubadinha” e colore além da boca pra dar ilusão de lábios maiores) e textura vitrificada. Ela é mais que glossy, mais que laqueada. A boca fica moderna assim: em tons ácidos e vibrantes ou com um plus tipo o glitter desfilado pela Tigi.

 

Fonte: Glamour