Já pensou em colocar extensões de cílios? A técnica de beleza é queridinha de famosas como Giovanna Ewbank, Jade Seba, Sheron Menezzes, Fernanda Paes Leme e Mariana Ximenes, que apostam no tratamento aos cuidados de Carina Arruda, CEO da MyLash, no Rio.

22

Como funciona a aplicação

As extensões são fios sintéticos colados um a um delicadamente nos cílios naturais. “A durabilidade varia de acordo com a pessoa, pois depende do ciclo de crescimento do cílio natural”, explica Carina. Lembrando que o resultado também fica diferente em cada uma por conta do formato do rosto e dos olhos.

 

A mudança no olhar

O impacto das extensões de cílios pode ser sutil, moderado ou intenso; as possibilidades são estudas de acordo com o tipo de olho, rosto e desejo de cada pessoa. Enquanto algumas têm preferência por algo mais notável, outras desejam um ar natural.
Uma nova modalidade da expert é o “volume russo”, que em vez de colar apenas um fio sintético para cada cílio, aumenta a quantidade para 2 a 6 fios em cada fio natural. “O diferencial é que os cílios utilizados são mais finos e leves que os fios da técnica clássica, com isso não pesam e nem causam nenhum dano aos cílios naturais mesmo com grande quantidade”, disse.

 

Diga adeus a cílios postiços

222

É importante citar que as extensões de cílios substituem os postiços, que são rapidamente descartáveis. “Enquanto os cílios postiços podem ser usados no máximo duas vezes, as extensões duram em média de 20 a 30 dias”, conta.

 

Manutenção

Para manter as extensões impecáveis é necessário marcar consultas com regularidade. “Elas variam de 2 a 4 semanas, dependendo do ciclo de crescimento dos fios naturais”, acrescentou.
Dicas para aumentar a durabilidade

Pratique os cuidados de escovar os cílios diariamente, evitar esfregar os olhos, principalmente com os cílios molhados ou úmidos, e também lavá-los uma vez ao dia com shampoo neutro de bebê para tirar a oleosidade natural das pálpebras.

 

Fonte: Revista Glamour