Redondo, quadrado, alongado…o formato do rosto ajuda na hora de você escolher como será sua sobrancelha.

Você sabe qual o desenho de sobrancelha ideal para seu rosto? Cada formato possui uma linha fios que caem melhor do que outros. Anote as dicas!

 

Rosto redondo

A sobrancelha alta, com arcos pontiagudos, gera um desenho verticalizado em seu rosto, direcionando tudo para cima em vez de ir para o exterior, o que deixaria o rosto ainda mais largo. Ao preencher os fios, comece no arco e deixe-o um pouco mais escuro do que o resto, para dar ênfase à altura da sobrancelha e afinar a face.

 

Rosto comprido

Tente alongar sua sobrancelha. É o inverso do rosto redondo. Desenhe os fios na horizontal, para equilibrar as suas características.

 

Rosto oval

Pessoas com rostos ovais, considerem-se abençoadas. Realmente não há regras que se aplicam, todos os formatos se encaixam.

 

Rosto em formato de coração

Um coração em forma de rosto é um dos mais complicados. Como o foco já está em seus olhos e testa, você precisa manter a sobrancelha em linha reta e não muito pesada. Tente não preencher os fios com lápis para não enfatizar ainda mais a região. Aqui o menos é mais. Quanto menos a sobrancelha chamar atenção, melhor.

 

Rosto quadrado

Não tenha medo de um arco grosso e forte para a sobrancelha. Isso vai desviar a atenção de sua mandíbula e equilibrar suas características mais ousadas.

 

 

Fonte: Revista Clarie Marie