Sabe quando você está com aquela maquiagem maravilhosa e supercaprichada, mas na hora de fazer a selfie que te renderia uma chuva de likes, ela mal aparece ou a foto não fica como você queria? Esse problema é mais comum do que se imagina e pode ser resolvido com apenas alguns poucos ajustes: corrigir a posição do rosto, iluminação do local e angulação certa da câmera podem parecer detalhes pequenos – a gente sabe -, mas eles fazem toda a diferença!
Quer saber qual é o passo a passo para mostrar sua produção na selfie perfeita? Confira algumas dicas do blog da maquiadora oficial de Maybelline NY Juliana Rakoza e prepare-se para bombar nas redes sociais!

A foto perfeita nem sempre sai de primeira, por isso, comece fazendo alguns testes

É normal que o primeiro clique não seja exatamente o melhor de todos, por isso, a forma mais eficiente de acertar na selfie é usar as primeiras tentativas como uma espécie de teste para entender o que pode ser melhorado. Só depois de fazer algumas fotos é que será possível perceber exatamente o que saiu da forma que você não gostaria – ou até mesmo a perceber algum errinho na make que possa ter passado batido quando você se olhou no espelho.

Encontrar o ângulo preferido do rosto e manter o queixo para frente ajudam a valorizar a selfie

Já percebeu que algumas it girls do Instagram tiram selfies sempre na mesma pose? É porque elas já aprenderam um truque valioso. Segundo Juliana Rakoza, todas nós temos um ângulo de perfil preferido e que fica bem melhor na selfie, portanto, o segredo é encontrá-lo e aproveitar ao máximo! “Tire uma foto de um lado e olhe, tire foto do outro e olhe. Quando você bater o olho e gostar mais de uma foto, veja qual lado você estava posando”, ensina Ju Rakoza em seu blog.

Outra dica da maquiadora oficial de Maybelline NY para valorizar o clique é manter o queixo sempre esticado para frente em todas as fotos, assim, a make caprichada fica mais em evidência, o carão fica bem valorizado e, de quebra, o risco de sair com aquela gordurinha indesejada em volta do rosto é afastado para beeeem longe.

Iluminação natural é a melhor opção para mostrar todos os pontos da maquiagem

Quer uma foto bem valorizada e sem aquelas sombras que escondem os detalhes bafônicos da make? Procure a iluminação certa! Em geral, o segredo é achar um local que receba mais luz natural, próximo à janelas, por exemplo. A iluminação ideal para uma foto é aquela que fica posicionada mais ou menos à sua frente e atrás da câmera, mas, é claro, vale fazer alguns testes para encontrar exatamente a posição que favoreça a produção, tomando cuidado para não estourar a maquiagem no registro.
No entanto, se contar com a claridade solar nem sempre é uma opção, também é válido investir em produtos que ofereçam luz de alguma forma. “Em lojas de equipamento de fotografia você encontra placas de led, softbox e ringlights. Mas você pode improvisar também com a luz de um abajour, lanterna do celular e outras fontes de luz”, explica a expert no blog.

Posição da câmera pode mostrar ou esconder os detalhes da produção

Por fim, mas não menos importante, o detalhe que conta muito para a foto perfeita é a posição da câmera em relação à make. Tirar uma foto de baixo para cima, por exemplo, não vai ser a melhor maneira de mostrar aquela sombra superelaborada e muito menos o delineado afiado da finalização, né? Sendo assim, observe o que você quer mostrar e coloque a câmera no ângulo certo.
“A câmera normalmente deve ficar posicionada acima da linha dos olhos”, aconselha Ju Rakoza, que também reforça a dica de dar uma leve virada no rosto para mostrar o contorno, blush e o iluminador bem destacados na produção. Levando todos esses detalhes em conta, o sucesso é certo!

Fonte: Tudo sobre Make