E quando o assunto é máscara, não tem jeito: é preciso caprichar nas várias camadas, além de criar alguns movimentos diferentes com o pincel. Confira alguns abaixo (a gente já te adianta que dá para fazer tudo em casa, rapidinho!).

Truque 1: Preencha a raiz com a ponta do aplicador

O primeiro truque é usar a ponta do aplicador para “carimbar” a raiz dos cílios. Basta posicionar a escovinha na vertical e usar o excesso de produto que fica na ponta para aplicar apenas na raiz e deixá-la bem pigmentada. Depois, é só aplicar a máscara normalmente, na horizontal, da raiz até as pontas dos cílios.

Truque 2: Use um pó translúcido nos cílios entre uma camada e outra

– Aplique uma camada de máscara de cílios em toda a extensão dos fios;
– Com o cotonete, pegue um pouco de pó compacto ou translúcido;
– Com a máscara ainda molhada, aplique o cotonete com pó nos cílios para criar uma película em volta de cada fio e ajudar a dar um resultado mais espesso;
– Agora, aplique a máscara normalmente da raiz as pontas até que os cílios fiquem bem pretinhos e pronto!

Truque 3: Faça várias camadas com vários movimentos com o pincel

Para dar um volume incrível a nível de Instagram, é preciso ser um pouquinho acrobata e fazer diferentes movimentos com o pincel! Depois de carimbar a raiz com a pontinha do aplicador, passe a máscara com o pincel na horizontal, na diagonal, em zig zag – sempre terminando para cima! -, até conseguir o volume que você deseja. Ah, e tá liberado fazer quantas camadas quiser para deixar cada fiozinho mais espesso, viu!?

Truque 4: Faça um delineado ou aplique lápis preto

A combinação de máscara + delineado é o verdadeiro “must have” para uma make com cílios volumosos! A ideia é a mesma da raiz bem pigmentada: o delineado, que pode ser feito com o próprio delineador ou com um lápis preto esfumadinho nas pálpebras, deixa essa área mais marcante, com impressão de mais volume. Além disso, nem precisa dizer que um cat eye bem afiado deixa qualquer olhar mais extenso e com mais glamour!
Dica: não importa os tipos de máscaras que você tiver necessaire, o segredo é sempre deixar a mais “intensa” por último.

 

Fonte: Tudo sobre Make