A técnica do triângulo é a melhor maneira de esconder as olheiras sem exagerar no produto ou causar um grande contraste entre o tom do corretivo e o da base. Aprenda como fazer.

1. Desenhe o triângulo

Com o pincel de corretivo, os dedos ou o produto em caneta, desenhe um triângulo do canto externo ao interno do olho, pegando bem a região da olheira, desça o traço beirando o nariz e feche o triângulo, deixando o centro vazio. Esse espaço “em branco” é o que evita que você exagere no produto.

2. Espalhe para o centro

Comece a espalhar o produto subindo pela lateral do nariz até que a linha entre o produto e a pele crua seja imperceptível. Vá dando leves batidinhas com o dedo e evite fazer movimentos de vaivém, pois em vez de espalhar você retira o produto ou o deixa mais grosso.

3. Contorne os olhos

Ainda dando suaves batidinhas, puxe o corretivo para o canto externo dos olhos, em direção às pálpebras. Se quiser dar mais destaque aos olhos, invista em um corretivo iluminador que vai acender a região.

4. Termine na pálpebra

Para evitar acúmulo de produto nas linhas finas e no côncavo, menos é mais. Cubra as pálpebras com o que sobrar de produto nos dedos. Espalhe até a linha da sobrancelha. Além de neutralizar o tom na região, o corretivo serve como base para sombras.

Acabamento final
Se achar necessário, aplique mais um pouco de produto onde a cobertura ainda não foi satisfatória. O pó compacto sela o corretivo e ajuda a controlar a oleosidade nas pálpebras. Invista nele se quiser um acabamento acetinado, mas cuidado para não exagerar e ficar com a região esbranquiçada.

Fonte: mdemulher.abril.com.br