O delineador é uma das melhores formas de dar mais destaque para os olhos com a maquiagem. Seja um traço bem fininho ou um delineado super ousado, dá para valorizar o olhar e deixar a make bem mais sofisticada sem ter muito trabalho. Ainda bem que existem diferentes tipos de delineado, que combinam com qualquer ocasião, né?
Mas será que você conhece os principais estilos e quando usar cada um deles na maquiagem? Delineado gatinho, asa de anjo, duplo, gráfico… Separamos alguns dos tipos de delineado mais populares entre as apaixonadas por make para você conhecer melhor cada um deles. Vem conferir e, quem sabe, se inspirar para o seu próximo visual.

Delineado gatinho: clássico para qualquer momento


O delineado gatinho é, sem dúvida, o estilo mais clássico e popular de todos. Isso acontece porque esse tipo de traço é muito versátil e pode ser feito mais fininho ou mais caprichado. Só depende da ocasião e, é claro, do seu estilo. Se você é daquelas que não abre mão do delineador nem no dia a dia, um gatinho fino e discreto é perfeito para a make basiquinha.
Já o delineado gatinho mais grosso e com a pontinha longa é ideal para o visual da noite ou para quando você quer atrair mais atenção para os olhos. Além do clássico preto, você também pode apostar no traço colorido para trazer mais vida para a make.

Delineado asa de anjo para quem ama um exagero


Outra opção para as apaixonadas por maquiagem que adoram um visual nada básico é o delineado asa de anjo. À primeira vista, ele pode se parecer com o gatinho, mas – além de ser mais grosso – o asa de anjo tem a ponta triangular, em um formato que dá nome a esse estilo de delineado.
Assim como os outros estilos, o delineado asa de anjo também pode ser feito em qualquer cor, mas é perfeito para a make noturna, que permite ousar um pouco mais nos traços na pálpebra. Dessa forma, ele chama ainda mais atenção para os olhos.

O delineado duplo é perfeito para quem quer brilho


Quem ama uma maquiagem bem sofisticada sabe que o brilho – mesmo que discreto – é perfeito para valorizar a make. E, se o objetivo é dar mais destaque para o seu olhar, não tem nada melhor que trazer um pouco de brilho para as pálpebras, né? Se você se identificou com essa descrição, o delineado duplo vai combinar muito com você.
Ele nada mais é que o tradicional gatinho, mas, em vez de fazer apenas um traço de uma única cor, você faz um traço preto bem próximo aos cílios e usa um delineador metalizado para fazer um segundo traço logo acima. O resultado é um olhar ainda mais marcante.

Delineado gráfico permite abusar da imaginação


Se você faz parte do time que gosta de expressar um pouco mais da personalidade na sua maquiagem, talvez já seja fã do delineado gráfico. Os traços mais ousados, que podem ser feitos em toda a pálpebras e com formatos variados, são a principal característica desse estilo, que dá margem para abusar da sua imaginação.
O delineado gráfico pode ser feito em preto ou colorido e é perfeito para o look da balada, mas nada te impede de usá-lo no dia a dia. O que importa é deixar a make linda e o olhar bem marcante.

 

Fotos by: @lindahallberg, @tenipanosian, @bilintinamakeup e @ssssamanthaa

 

Fonte: Tudo Sobre Make