Saber se automaquiar é uma verdadeira arte, mas não é preciso ser profissional para lançar mão de truques que fazem toda a diferença no look do dia a dia. Para o maquiador da megastore Netfarma, Victor Rocha, toda mulher pode conhecer alguns recursos que são a salvação em casos de emergência. Como, por exemplo, é importante conhecer alguns truques de maquiagem para dar um up no semblante em dias importantes, ou para disfarçar alguns pontos que insistem em te incomodar.

 

Como disfarçar olheiras e manchas

Uma das principais consequências de uma noite mal dormida são as olheiras, tão temidas e odiadas. O que fazer se você teve aquela insônia ou se você tem olheiras constantes naturalmente, por questão genética?
De acordo com o maquiador, o corretivo é a “arma perfeita” para combater essa inimiga. É preciso usar o corretivo em um tom mais claro que o da base. “Prefira os corretivos líquidos, que ajudam a hidratar a região, e aplique o produto devagar, dando leves batidinhas com as pontas dos dedos, sem exagerar na quantidade. Passe o corretivo também no cantinho interno dos olhos e na pálpebra superior”, complementa. Depois, é só finalizar com base e pó facial, sem excessos.

 

Como minimizar falhas nas sobrancelhas

Sobrancelhas bem delineadas são capazes de valorizar os traços do rosto e o olhar. Quem tem falhas nas sobrancelhas pode passar uma sombra ou lápis em um tom mais claro do que os pelos naturais e pintá-los com um pincel fininho, respeitando o desenho natural. Os lápis para sobrancelhas, em geral, dão um aspecto natural e bonito se forem usados com leveza e no tom certo.
Fonte: Vix