Início de ano é o momento perfeito para fazer promessas e criar metas que devem ser colocadas em prática nos próximos dias que virão, certo? Então, aproveitando o embalo, que tal criar uma listinha com resoluções para inserir nas próximas maquiagens e na rotina de beleza diária de 2018? Melhorar suas habilidades de make e até mesmo inserir outros produtos na rotina pode ser uma boa forma de começar o ano – tudo em nome de looks incríveis e pele radiante durante todos os dias nos próximos meses! Confira uma listinha com 6 sugestões para mudar os hábitos e se manter plena daqui para frente!

1- Apostar mais nas máscaras faciais para cuidar da pele pré-make

Elas são a melhor maneira de garantir uma produção que dure a noite toda no look e, de quebra, dão aquela força para que a saúde e aparência da pele esteja em dia: não faltam motivos para investir mais ainda nas máscaras faciais de argila, né? Nesse ano, se comprometa a tentar inserir mais o multimasking na sua pré-maquiagem e em pouco tempo os resultados já vão começar a aparecer – pode esperar!

2- Se livrar de maquiagens fora da validade depois da faxina na nécessaire

Ano novo e renovação têm tudo a ver, por isso, essa é uma boa hora para fazer aquela geral na bolsa de maquiagem e se livrar da base, pó ou máscara que passou da validade há um booom tempo e você nem se deu conta, viu? A gente costuma sofrer na hora de desapegar, mas acredite: a sua pele vai agradecer bastante!

3- Aprender um truque de make novo a cada mês

Que tal se tornar uma expert em maquiagem nesse ano? O primeiro passo pode ser começar aprendendo um truque novo de make a cada mês e, é claro, se propondo a colocá-lo em prática assim que surgir uma ocasião especial na agenda! Parece difícil, mas o Tudo Sobre Make pode ajudar com algumas sugestões aqui e, depois disso, é só praticar bastante em casa. Vai valer a pena e as suas makes vão ser levadas para um outro nível!

4- Remover a produção todas as noites antes de dormir

Tão importante quanto preparar a pele antes da maquiagem é limpá-la corretamente depois da balada, festa ou simplesmente de um dia inteiro na rua, viu? Sendo assim, para evitar que espinhas e cravos se formem por conta dos poros entupidos pela make, não esqueça de remover toda a maquiagem antes de dormir! Deixe a preguiça de lado e invista nos lencinhos demaquilantes para otimizar o processo.

5- Dar uma chance às tendências de maquiagem do momento

Para sair do básico nas makes de 2018 e ficar ainda mais in no mundo da make, vale começar a abrir um lugarzinho no coração para as trends que estiverem bombando no momento! Ligue o seu radar de maquiagem para acompanhar o que rolar nos tapetes vermelhos e/ou editoriais de moda e aproveite para tentar inserir algumas referências nas suas maquiagens e produções do dia a dia!

6- Guardar os produtinhos de make com mais carinho e da maneira certa

Por último, mas não menos importante, é válido começar a guardar suas makes do jeitinho certo em casa e garantir que elas durem por muito tempo! Muitos itens de make precisam de atenção especial e não podem ser expostos demais ao sol e umidade, por exemplo, por isso, escolha um local fresco para deixá-los à sua disposição. Além disso, não se esqueça de manter a organização sempre em dia, viu? Quando começar a bagunçar um pouquinho, separe um dia e arrume tudo de novo! Dá trabalho, mas recompensa (e muito)!

Fonte: Tudo Sobre Make