FUJA DO LÁPIS DE SOBRANCELHA PRETO

Mesmo que você classifique seu cabelo como muito escuro, não use o lápis preto para preencher a sobrancelha, pois ele irá carregar o look e te envelhecer. É algo a se evitar. A dica, segundo o site “Byrdie”, é apostar em um lápis marrom escuro e deixar as pontas da sobrancelha mais claras para que o resultado fique mais natural.

EXPERIMENTE UM PÓ PÓ BRONZEADOR COM FUNDO AVERMELHADO

“O segredo da maquiagem não é adicionar cor à pele, é manipular a cor na luz e criar uma dimensão para estruturar o rosto”, disse a makeup artist Victoria Duke. Isto significa que você não necessita buscar por bronzeadores com tonalidades de marrom escuro, mas deve usar algum produto que tenha o vermelho como base. Ele irá destacar as cores naturais de sua pele.

ESCONDA OLHEIRAS COM BATOM VERMELHO

Sofre com olheiras? Às vezes, o corretivo somente não consegue escondê-las, especialmente em peles mais escuras. Para esconder a aparência de cansaço, experimente usar um batom cremoso vermelho alaranjado embaixo dos olhos antes de aplicar a base. O vermelho contrasta com os tons azul e roxo da região.

ABUSE DAS CORES

Mulheres de pele negra devem evitar maquiagem com fundo branco, porque a cor se destaca e deixa a pele artificialmente esbranquiçada. A maquiadora Sonia Kashuk recomenda escolher sombras ousadas como roxo e ameixa nos olhos para acentuar o olhar.

DESTAQUE AS MAÇÃS DO ROSTO

Por vezes, o blush pode sumir na pele de mulheres negras, mas há como garantir que as bochechas ganhem vida. Uma dica é aplicar batom em creme na maçã do rosto para ressaltar a  região.

 

Fonte: Marie Clarie