Quando se fala de verão, o único produto de beleza que vem à cabeça de muita gente é o protetor solar. Mas dá para usar — e abusar — da criatividade na maquiagem nesta estação, sim! Para inspirá-la, o top beauty artist Celso Kamura criou um ensaio mostrando que a boca está em alta na estação e como combinar as cores de batom do momento com os esmaltes.

 

“Um make de verão é fresh, leve, nada de cobertura pesada”, explica Kamura. Por isso, o profissional indica preparar a pele com um bom primer, que segure o dia inteiro a base ou BB cream de texturas fluidas e impeça sua produção de derreter! Ele ainda relembra que é preciso escolher seus produtos com cuidado nesta época: há opções mais resistentes ao nosso clima e com formulações menos oleosas no mercado.

 

Pode anotar aí: combinar a cor das unhas com a do batom está em alta. “Invista em cores vibrantes ou metalizadas como o dourado, e também os tons pastel de azul, verde e lavanda”.

 
Também ouse no formato das unhas — as arredondadas e as do tipo stiletto são tendências! Já quando o assunto for eleger o produto ideal para os seus lábios, prefira os batons com texturas cremosas. “Eles dão um ar mais fresh para o verão e garantem uma cobertura confortável”, ensina Kamura.

 
Mas se você não quer deixar o vermelho e outros tons mais intensos de lado, saiba — “o metalizado é a finalização da temporada”. Atualize as cores tradicionais substituindo-as por versões com brilho. E se você ama aquele seu batom mate ultrafechado e quer usá-lo, há um truque: “passe uma camada generosa de gloss por cima para atingir o resultado”. Dica de mestre!

 
E dá para investir no iluminador? A resposta é: com certeza! Fique atenta aos produtos que oferecem brilho e não cintilância, principalmente durante o dia. E por falar em brilho….”O gloss é uma boa alternativa não só para finalizar: as versões pigmentadas, principalmente em tons de pink ou coral estão com tudo e são fáceis de aplicar”.

 
Outra sugestão de mestre é apostar no lápis de contorno. “Uma boa dica para não borrar o batom é contornar e preencher os lábios com um lápis à prova d’água, da mesma cor do produto, antes de aplicá-lo”, contou. Um reforço e tanto.
Fonte: GLAMOUR