A make com aspecto molhado apareceu muito nas semanas de moda internacionais como tendência forte para o verão. Por isso, o bate papo com o beauty artist Roosevelt Vanini, do CKamura, que entregou todos os truques e dicas. Confira!

 

Você acredita que a maquiagem com efeito molhado será uma forte tendência também no Brasil?

Roosevelt Vanini: Acho que é uma tendência que combina muito com o Brasil, já que vivemos em um país tropical. Quanto menos a maquiagem for pesada, mais temos esse efeito natural, algo que as brasileiras adoram. O único cuidado que devemos ter é o de evitar os produtos oleosos e apostar nos iluminadores.
Qual é o melhor jeito de preparar a pele antes de receber o make?

É fundamental fazer uma boa higienização da pele com adstringente para limpar e tirar o excesso de oleosidade. Utilize também água termal para dar um ar de frescor, um primer não muito seco que deixe a pele mais fresca e, em seguida, um que tenha partículas luminosas.
Qual é a dica para não errar no efeito “molhadinho”?

A dica é procurar uma base iluminadora e não oleosa. O maior segredo é escolher produtos de cobertura leve para não pesar no look.
Como usar a trend nas festas de fim de ano?

Essa make tem tudo a ver com as festas de fim de ano. Nada melhor que uma maquiagem que a mulher não precise ficar retocando, que seja leve, natural e que deixe todas as mulheres bonitas. Ela não tem perigo de borrar ou escorrer e é bem apropriada para as noites de verão. Para quem gosta de brilho, acrescentar glitter também é uma boa pedida.

 

Fonte: Revista Cabelos e Cia

TAGs