Conhecer a finalidade e as diferenças entre cada modelo é fundamental para conquistar o efeito de maquiagem profissional no seu rosto.

 

Fazer a auto maquiagem é um desafio diário, ou no mínimo, frequente para as mulheres vaidosas e que valorizam essa importante tática de beleza. E para cumprir essa tarefa todos os dias ou algumas vezes na semana com maior facilidade é necessário investir nas ferramentas adequadas, que vão tornar o processo mais simples e prático.
Ao fazer a maquiagem, você pode se valer de: seus próprios dedos, palma da mão, esponjinhas e os pinceis de maquiagem. Há quem prefira fazer maquiagem usando apenas as pontas dos dedos, há quem goste de usar a esponjinha que vem com algumas sombras, há quem use uma esponja média para aplicar e espalhar a base e outras maquiagens cremosas no rosto e assim por diante.

 

Entretanto, cada técnica desta tem os seus prós e contras. Enquanto uma é mais barata e prática, outra pode ser custosa e fornecer melhores resultados. Por isso, é importante definir bem sua necessidade para entender qual técnica utilizar na hora de fazer o make.

 

Se você optou por usar os pinceis, mesmo que inicialmente vá usar somente para algumas partes da maquiagem, é interessante ler as informações a seguir para compreender como cada um funciona, para que cada um serve, qual resultado proporciona e conhecer seus formatos e preços.

 

Veja abaixo um guia com os principais pincéis de maquiagem. Fica a dica para aquelas que querem montar um kit básico, com modelos que são essenciais:

 

 

 

Fonte: www.dicasdemulher.com.br e www.softblog.com.br