As sobrancelhas estão ganhando cada vez mais destaque nas maquiagens, seja para destacar o olhar bem marcado ou para completar o look “acordei assim”. Mas além de cuidar do design, a dica agora é também se jogar no efeito iluminado para realçar os pelos. Veja 4 dicas de como usar o iluminador para sobrancelhas e capriche no olhar poderoso e cheio de personalidade!

1. Aplique o lápis iluminador embaixo do arco da sobrancelha para destacar a expressão

Para que o lápis iluminador deixe a sobrancelha bem destacada na make é recomendável usá-lo embaixo do arco da sobrancelha, já que dessa forma o olhar fica mais aberto e o seu desenho se mantém impecável. A dica é aplicar o lápis criando um traço fino bem colados ao pelo, apenas para realçar a região e iluminar o olhar.

2. Use o lápis iluminador após o lápis para preenchimento das sobrancelhas

O lápis iluminador deve ser o último passo da make para sobrancelha, já que ele é responsável por finalizar o look e deixar aquele glow especial nos fios. Além disso, os pelinhos devem estar alinhado com as falhas já preenchidas, para saber exatamente o local onde aplicar o iluminador.

3. Escolha o iluminador que mais combina com sua pele

Com a alta variedade de tons de iluminadores para sobrancelha disponíveis, pode até bater uma dúvida sobre qual é o melhor tom do acessório, né? Para não ter erro, procure sempre por lápis em tons nudes como rosado e o bege, já que essas cores combinam com todos os tons de pele.

4. Use o iluminador também no cantinho interno dos olhos

 

Para quem tem os olhos muito próximos um do outro, iluminar o canto interno é um ótimo truque para causar a impressão de que os olhos são mais afastados. Além disso, esse truque deixa os olhos mais abertos, o olhar mais marcante e o aspecto cansado do rosto suavizado. Por isso, vale a pena experimentar essa dica no próximo look poderoso que você elaborar para curtir uma festa com as amigas.

 

Fonte: Tudo sobre make