Quando Cara Delevigne surgiu no mundo da moda, há alguns anos, suas sobrancelhas longas e grossas foram supercomentadas. Desde então, o universo da beleza entrou em um relacionamento seríssimo com os arcos marcados – vide as musas Lily Collins, Juliana Paes e Cleo Pires.
Aí, truques e makes apareceram para colocá-las como protagonistas do visual. Quer aprender a fazer tudo em casa? O maquiador das estrelas, Krisna Carvalho, ensina como. Anota aí!

1. Cuidado com exageros!

“Nem sempre é necessário pintar o arco todo. Até maquiadores cometem esse erro. A sobrancelha é uma das coisas mais diferentes do rosto e entender o que ela precisa é a primeira coisa. Às vezes, é preencher falhas, outras, é escurecer a cor. Se olhe no espelho por algum tempo e analise o seu rosto.”

 

2. Escolha o tom certo

“Comece testando o mesmo tom da sua sobrancelha. Depois, opte por um que seja levemente mais escuro. Vai de gosto mesmo. Pode usar uma sombra ou um lápis para os arcos.”

 

3. Como preencher a sobrancelha com maquiagem?

“Inicie a make riscando por baixo. Depois, faça a parte de cima. Deixe os pelos do início (aqueles que nascem para cima) sem pintar. Quando terminar, use o restinho do produto no pincel e volte neles, fazendo o movimento para cima. Vai ficar com um aspecto natural.”

 

4. Escolha o pincel certo!

“Aposte no pincel chanfrado. Quando mais fino for o item, mais delicada a sua sobrancelha vai ficar.”

 

5. Formato

“Não há uma tendência exata. Fina, grossa, arqueada… O ideal é escolher o formato que combina com o seu rosto. A sobrancelha muda tudo em um visual. Capriche!”

 

Fonte: Glamour