Dia sim, o outro também, Kylie Jenner enche seus seguidores no Instagram com um sem-número de selfies, nas quais invariavelmente aparece bem maquiada, com direito a bocão para lá de volumoso. Tanta exposição sempre rende à caçula das Kardashians uma chuva de comentários polêmicos, dizendo que a garota de 18 anos usou preenchimento para aumentar os lábios. Kylie sempre negou os boatos, afirmando que tudo não passa de truque de maquiagem.
O primeiro passo é manter os lábios bem cuidados. “Faça uma vez por semana uma esfoliação para deixá-los mais hidratados e uniformes, sem aquelas ‘pelinhas’ soltando. Para o batom durar a noite inteira, antes de aplicá-lo passe corretivo com ajuda de um pincel”.
Na hora de aplicar a cor, comece com um lápis de boca para fazer o contorno. “O erro que muita gente comete na tentativa de aumentar os lábios é usar o contorno do lábio de uma cor e o batom de outra. O correto é usar um delineador ou lápis da mesma cor do batom, caso contrário a borda ficará sobressaída. Aplique exatamente na linha da sua boca”.
Para ousar um pouco mais. “Você pode até ir um pouquinho além do limite da linha da boca com o lápis e, além do mais, ajuda a prolongar o efeito do batom.”
Para finalizar, profissionais sugerem o uso do gloss por cima do batom. “Aplique somente no centro dos lábios superiores e inferiores. O brilho e a textura dão a impressão de lábios mais volumosos”.

 

 

Fonte: Ego