Se você é do tipo que se sente ‘destruída’ depois de uma festa… Nós entendemos. Após uma noitada cheia de comes e bebes e muita dança, é mais do que aceitável o seu corpo não acordar 100% no dia seguinte e sair de casa parece simplesmente uma missão impossível: não só pelo sono, como para ninguém ver a sua cara pós-festa.

Mas isso não precisa ser um problema. Nós temos a solução para você resolver a sua situação pós-festa e parecer tão linda quanto na noite anterior com algumas dicas que você pode incluir na sua rotina de beleza:

1. Não pule o primer

Quando você está de ressaca, a sua pele precisa de hidratação extra (assim como o resto do seu corpo) e uma ajudinha para ficar mais homogênea antes de você fazer uma nova maquiagem (ou só para colocar aquele BB Cream e deixar a pele mais apresentável). Por isso, um primer hidratante pode ser uma boa opção para ter à mão, mesmo que você decida só passar esse produto na pele antes de sair de casa no dia seguinte.

2. Coloque base apenas onde é necessário

Na hora de preparar a pele, é importante ter em mente que você quer cobrir as inflamações spor causa do álcool e das muitas horas acordada, mas também deixar que elas respirem. Ou seja, cobrir a pele toda de base não é uma boa ideia. Foque no centro do rosto (nariz e testa), onde a maior parte da coloração acontece e opte por um produto que também seja hidratante, se você pulou a dica 1.

3. Acabe com as olheiras

As olheiras aparecem por muito motivos, e se você quer sumir com elas no dia seguinte à uma festa, então pensar na correção com base em cores é essencial. Isso significa que você precisa saber qual corretivo passar para fazer a sua olheira sumir sob o corretivo comum. Um corretivo laranja pode ser o segredo para acabar de vez com as olheiras na hora da maquiagem.

4. Blush rosa

Quer algo melhor do que aquele rosto com um ar de saúde? Uma forma de conseguir isso de maneira mais natural é aplicando um pouco de blush rosado nas maças do rosto. Ele confere uma tonalidade mais viva à pele, sem exageros e sem dar a sensação de pele envelhecida.

5. Lápis nude na linha d’água

Um truque infalível para fazer os olhos parecerem menos cansados é aplicando uma cor neutra na linha d’água. Isso porque um tom de nude (ou até de branco) faz com que o branco do olho pareça ainda mais claro e os seus olhos, mais abertos e descansados.

 

 

Fonte: Marie Clarie

TAGs