Se você quer fugir do efeito carimbado e garantir sobrancelhas mais naturais, fique atenta para a cor dos produtos que vai usar na hora de corrigir as falhas dos pelos. Para escolher o tom, leve sempre em consideração o tom da sua pele e cabelos. Tudo deve estar em harmonia. Para um acabamento natural lembre também de não pesar na quantidade do produto a ser aplicada. A ideia é corrigir e destacar os fios, não mudar completamente o desenho. Está com dúvida? Vem com a gente que não tem erro!

 

Negras com todos os tons de cabelo

Para as negras, a cor de sombra ou lápis ideal para usar nas sobrancelhas é marrom escuro, independentemente da cor do cabelo. Os fios costumam ser mais espessos, então cuide para não carregar na quantidade de produto e ficar com o visual pesado.

 

Loiras de pele clara

Para as loiras com pele clara a cor indicada para o preenchimento das sobrancelhas é o marrom acinzentado, mesmo que os pelos sejam bem mais claros. A cor funciona bem para todos os tons de loiro com esse tipo de pele.

 

Ruivas

Para as ruivas , o indicado é fazer uma mistura. Primeiro preencha com marrom acinzentado e vá por cima com um tom castanho médio para se aproximar da cor do cabelo. Quem é ruiva natural costuma ter os pelos das sobrancelhas bem ralos, então dá para ousar um pouco mais na quantidade de produto para preencher melhor. Mas nada de exageros!

 

Morenas de pele clara

Mesmo que aqui os pelos sejam escuros, não é indicado usar produtos pretos para corrigir as sobrancelhas, pois fica muito carregado. Vá de marrom escuro, de preferência um tom acima do do cabelo no caso dos fios castanhos.

 

Fonte: Viva Linda