Ainda acha que criar um delineado gatinho bonito é para poucas? Hoje em dia, com tantas técnicas e truques para conseguir o puxadinho perfeito, ficou mais fácil conquistar a maquiagem tão sonhada e que complementa todo o tipo de produção.

Gatinho garante olhar mais sexy e definido

Para deixar qualquer maquiagem mais sexy, nada como um traço puxadinho bem rente à linha de cílios superiores. Toda mulher que gosta de se maquiar sabe bem disso e não abre mão do efeito. O delineado, com algumas variações de forma e espessura, favorece a todos os formatos de olho, e a sua versatilidade agrada à maioria dos estilos.
Mas além da variedade de técnicas para aplicação, as fórmulas e embalagem também possuem uma enorme gama de opções. Para as mais habilidosas, por exemplo, os delineados em gel ou líquido são as melhores apostas, permitindo traçados mais finos e afiados. Já aquelas que começaram a se arriscar com o gatinho agora, a dica é investir nas canetas ou lápis.

Cores diferentes e glitter são chave para quem quer variar o efeito

O preto é o clássico para conquistar o visual, que já faz sucesso há décadas, mas variar a cor também está liberado. Além dos tons de marrom e cinza, que são ideais para quem gosta de um efeito mais discreto, fazer o traço gatinho com cores mais vivas também é uma boa aposta. O tom de ameixa está super na moda, e quando combinado com o blush e o batom entrega um efeito monocromático superatual; outro que também tem feito sucesso é o azul, especialmente no verão do hemisfério norte.
O delineado de glitter também é tendência, e é perfeito para quem não tem medo de ousar na maquiagem. O brilho está ganhando cada vez mais destaque nas produções das mais antenadas, aparecendo especialmente para adornar as makes de festa, com as mais diferentes cores.

Variações gráficas dão charme diferente ao delineado

Muitas também gostam de deixar o traço felino mais moderno com variações bem originais no seu formato, usando shapes gráficos que também são tendência. Um look que está fazendo sucesso no Instagram é o gatinho puxado para o côncavo, contornando a curva do mesmo, assim como o duplo, que também vem sendo muito adotado. O traço invertido é outro favorito das makeup addicts, além dos efeitos vazados, que entregam um delineado bem diferente.

Truques ajudam a deixar o delineado gatinho perfeito

Para aquelas que já se apaixonaram pelo delineado gatinho e querem começar a se arriscar com o efeito, alguns truques podem fazer toda a diferença no resultado final. Uma dica é separar um pedaço de fita adesiva e colar bem no cantinho externo dos olhos, seguindo a direção da ponta do nariz até o final das sobrancelhas – o mesmo truque pode ser usado com o cabinho de um pincel ou até mesmo uma colher. Outra dica é começar sempre pelo traço gatinho e só depois completar o restante do delineado.

 

Fonte: Tudo sobre make