blog11

Quem gosta de uma pele bem levinha e natural no dia a dia muitas vezes aposta no BB Cream para deixar o rosto mais uniforme, mas nem sempre consegue cobrir imperfeições mais marcadas, como espinhas, olheiras ou até manchas. Mas mesmo com a cobertura leve a média dá para esconder esses detalhes: com alguns truques simples, é possível eliminar todos os defeitinhos da pele sem deixar a make pesada para o dia. Saiba como!
Construir camadas é chave para garantir o efeito desejado na pele. Para que o BB Cream possa cobrir imperfeições tão bem quanto uma base, o truque é concentrar uma quantidade maior de produto nas regiões mais marcadas! Construir camadas é chave: depois de aplicar a primeira, não espere secar até aplicar a próxima e já coloque mais um pouco da fórmula abaixo nos olhos, laterais do nariz e em cima de manchas ou espinhas. Veja o passo a passo:

 

1. Comece com a pele limpa e bem hidratada;

 

2. Com os dedos, aplique o BB Cream no rosto todo, concentrando a maior parte do produto no centro do rosto;

 

3. Com a ajuda de uma esponja umedecida ou de um pincel duo-fibra, espalhe muito bem a fórmula;

 

4. Em seguida, novamente com o dedo, aplique mais três pontinhos na região abaixo dos olhos, em formato de triângulo invertido, e esbata bem;

 

5. Reforce a cobertura em espinhas ou manchas, ou regiões escurecidas do rosto;

 

6. Prontinho! Pele perfeita e leve para o dia!

 

Mas o BB Cream não é curinga só para o dia! Para as meninas mais básicas, o produto também pode ser usado para deixar as maquiagens para a noite – como as da balada ou outras festas noturnas – com um acabamento mais leve, para equilibrar o batom marcante ou o smokey eye poderoso. Aqui, a dica é usar o corretivo e o pó também como aliados: depois de aplicar o BB Cream, aplique o corretivo nas regiões escuras ou marcadas por espinhas e espalhe bem. Em seguida, é só aplicar um pouco de pó compacto ou solto, de preferência translúcido ou do tom da sua pele, e espalhar na zona “T” – testa, queixo e nariz – com um pincel fofo, para evitar a oleosidade ao longo da noite.

 

Fonte: Tudo sobre Make