Com o posto de produto de make mais difícil de aplicar, o delineador também aparece como um dos itens mais queridinhos da nécessaire e, apesar de parecer básico, permite um mar de opções de traçados e efeitos. Conhecer cada tipo de delineador, no entanto, ajuda na hora de variar do clássico gatinho de todo dia. Caneta, líquido, kajal ou gel? Confira as peculiaridades de cada versão e descubra a ideal para você!

 

DELINEADOR EM CANETA PERMITE MUITAS VERSÕES DE TRAÇADOS

Como o nome já diz, o delineador em caneta imita o item, com um pincel na ponta que é o responsável por criar o traçado nas pálpebras. Porém, dentro dessa versão existem alguns tipos diferentes: como com pontinhas bem finas, que permitem traçados mais delicados e detalhados -perfeitos para criar delineados gráficos – ou com a ponta chanfrada, o que cria um traço mais grosso e garante mais estabilidade para as mãos.

PRODUTO LÍQUIDO GARANTE TRAÇOS MAIS FININHOS

Já o delineador líquido aparece como o mais comum nas nécessaires femininas. Com um pincel bem fininho, o produto é o mais indicado para as donas de olhos pequenos e que exigem delineados mais estreitos. Porém, o pincel não dá muita firmeza para as mãos e demora um pouco mais a secar, o que pode causar alguns borrões nas menos habilidosas.

KAJAL É OPÇÃO IDEAL PARA AS MENINAS MENOS HABILIDOSAS

Opção perfeita para aquelas que começaram a se arriscar no mundo dos delineados, o kajal garante mais firmeza no momento da aplicação, deixando o traço bem retinho. Porém, a ponta mais grossinha, pode dificultar na hora de criar delineados mais elaborados, sendo ideal para o dia a dia e em traçados mais clássicos.

DELINEADOR EM GEL GARANTE OLHOS SUPER PRETOS PARA EXPERTS EM MAKE

Já se a ideia é investir no olhar arrasador para a noite, o delineador em gel pode surgir como a opção indicada, por garantir um efeito mais marcado para as pálpebras. Por outro lado, o item exige bastante habilidade com os pincéis, já que demora à secar e borra com bastante facilidade.

Fonte: Tudo Sobre Make