Você está em casa e quer colocar cílios postiços sem ajuda de ninguém para ir a uma festa. Esse é o seu caso? Pois saiba que você está diante de um dos desafios da maquiagem, daqueles que até as maiores experts em algum momento já temeram. Mas isso não é motivo para se preocupar, sabe por quê? É que para quase tudo no mundo das makes existe uma dica para facilitar a vida! Colocar cílios postiços não é diferente – e vamos combinar que fazer uma maquiagem para festa com um olhar divo vale o esforço, né?

Veja as dicas da maquiadora Eloana Aguirre para conquistar aquele look muso na festa.

1. Colocar os cílios postiços antes de fazer a maquiagem é mais fácil

Naqueles tutoriais que você vê no Youtube das blogueiras de maquiagem, é possível ver que elas aplicam os cílios no final da make. Segundo Eloana, isso acontece para evitar que a sombra grude na cola dos cílios. Mas para quem está aprendendo a dica é colocá-los antes de se maquiar, para não correr o risco de borrar a make.

Passe a cola do começo ao fim dos cílios postiços, colocando um pouco mais nos cantos, que é onde ele costuma soltar primeiro. Comece pelo canto interno dos olhos, colando os cílios postiços o mais próximo que você conseguir da sua linha dos cílios. Enquanto espera a cola secar, utilize uma pinça para pressionar suavemente os cílios, para que eles fiquem na posição certa.

2. Adapte os cílios ao tamanho dos seus olhos

Dependendo do formato ou do tamanho dos seus olhos, os cílios postiços podem ser maiores que o comprimento da raiz dos seus cílios. Para esses casos, Eloana dá a dica: “você pode cortar o cílio horizontalmente e deixá-lo no tamanho proporcional ao comprimento dos olhos, mas nunca corte as cerdas, pois o cílio perde a curvatura”.

3. Existe uma dica para os cílios não descolarem

Para arrasar na noite, você não pode correr o risco de os cílios descolarem, né? A dica da maquiadora de é simples: “aplique a cola nos cílios e, depois de já colados, passe mais uma camada fininha de cola entre os cílios e a pálpebra. Assim, é impossível de ele descolar ao longo da festa!”

4. O segredo para um efeito natural: a máscara para cílios

O uso dos cílios postiços não dispensa a nossa máscara poderosa de cada dia, pelo contrário! Ela ajuda a dar um efeito mais uniforme aos cílios, deixando a sua make com aspecto natural (do tipo “nasci maravilhosa assim!”). Anote a dica da Eloana: “aplique máscara nos cílios naturais, coloque os cílios postiços e, por fim, aplique a máscara novamente”.

5. Para tirar os cílios postiços, use demaquilante

Um cuidado importante para quem está aprendendo a usar este acessório é removê-lo com todo o cuidado para não danificar os cílios naturais. A dica da maquiadora é usar o Demaquilante.

Fonte: Viva Linda