Um dos coringas de maquiagem, o olho esfumado, pode parecer um verdadeiro bicho de sete cabeças para quem não está acostumada a se maquiar todos os dias. Por isso, mostramos aqui um passo a passo para você criar o olho perfeito.

Aponte o lápis
Um bom olho esfumado precisa de impacto, por isso, nem pense em começar a esfumar antes de delinear a linha d’água tanto em cima quanto embaixo dos olhos. Além disso, aproveite e já faça um delineado rente aos cílios superiores e inferiores.

Esfume o delineado
Use um pincel para esfumar o traço feito na parte superior dos olhos. Embaixo, use o mesmo pincel com um pouco de sombra cinza. Lembre que o cinza deve aparecer no esfumado, mostrando que as duas cores foram muito bem misturadas.

Aposte em truques
Um bom olho esfumado também precisa contar com bordas definidas. Para isso, use o truque do lencinho: use um lenço de papel dobrado para marcar o fim do olho maquiado. Com um pincel fofo, passe a sombra cinza na pálpebra e use o lenço para delimitar o traço. A sombra preta é usada apenas na região perto do lenço.

Dê brilho
Aposte em uma sombra cinza cintilante e mais clara no centro da pálpebra e no canto interno dos olhos para dar brilho e intensidade ao olho. Finalize com muitas camadas de máscara para cílios.

Ouse!
Use essas mesmas dicas para criar olhos esfumados de diferentes cores. Trocar o cinza por roxo escuro ou bronze é uma ótima opção.