Quem nunca acordou tão atrasada para o trabalho que não teve tempo nem para fazer a maquiagem? Nessas horas, ter uma necessaire prontinha na mesa do escritório ou na própria bolsa vão te ajudar a dar um “up” no rosto e esconder a aparência de sono o quanto antes. E como todo mundo gosta de praticidade, separamos uma lista com 7 produtos certeiros que vão fazer toda a diferença no look. Confira!

1 – BB Cream uniformiza o tom de pele mais rápido

Para esconder as manchinhas da pele e equilibrar a oleosidade, o BB Cream é a opção mais indicada porque é leve e prático na hora de aplicar – diferente daquela base de cobertura média que você aplica com mais atenção e com ferramentas específicas. O BB Cream pode ser passado com os próprios dedos ou com uma esponja de make. O legal é que ele entrega um efeito matte, é antibrilho e consegue uniformizar a cor da pele.

2 – Corretivo esconde olheiras em poucos segundos

Se você acordou com olheiras, é o corretivo quem vai te salvar! Ele é indispensável na bolsa de make para o trabalho porque melhora o aspecto cansado e caído dos olhos, além de ser prático naquelas horas em que surge uma reunião ou almoço de negócios de última hora. Basta aplicar em pontinhos formando um triângulo invertido e dar leves batidinhas com os dedos.
Dica: para esconder olheiras, escolha um corretivo do mesmo tom da sua pele. Para iluminar essa área, aposte em um corretivo um pouquinho mais claro.

3 – Pó compacto tira a oleosidade da pele

Para quem tem a pele mista ou oleosa, o pó compacto translúcido ou da cor da pele também pode estar na necessaire para acabar com aquele brilho indesejado na zona “T”. Ele é vantajoso naqueles dias de muito calor, onde você chega transpirando de tanto que correu para não perder a hora. Basta aplicar com batidinhas abaixo dos olhos, na testa, no nariz e no queixo com a ajuda de uma esponjinha ou pincel redondo e macio.

4 – Blush garante toque saudável ao rosto

O blush é aquele item curinga que vai disfarçar a palidez ou o aspecto cansado do seu rosto. Ele vai garantir um toque coradinho, seja em tom bronzeado ou rosado. Escolha um tom que seja fácil de usar no dia a dia e mais natural, como os mais rosados e suaves para peles claras, ou rosa queimado, no caso das morenas e negras.

5 – Batom que mais combina com você

Não tem jeito: é o batom que vai dar um toque de cor que falta ao rosto! A dica aqui não é um tom específico, mas aquele que você se sente bem ao usar e que não precisa dar aquela conferida no espelho para saber se a cor caiu bem. Ele pode ser nude, rosa, vermelho, não importa! O legal é você ter um batom que você SABE que vai ficar bonito em qualquer dia para não perder tanto tempo na hora de se maquiar.

6 – Máscara de cílios abre o olhar

A diferença que uma máscara de cílios pode fazer no olhar é surpreendente, e por isso, ela também deve estar no kit maquiagem. A dica é optar por uma à prova d’água que seja prática para retirar ao fim do dia, e você pode escolher o tipo de efeito que mais gostar: cílios curvados, longos ou separadinhos.

7 – Lápis de olho marrom marca os olhos sem exageros

Ter um lápis de olho marrom por perto também é superprático porque ele pode marcar os olhos de várias maneiras sem deixar um efeito tão forte quanto o lápis preto. Com ele, você pode apenas marcar a linha d’água ou criar um traço delineado simples ou em estilo gatinho, que fica superfeminino e estiloso para o trabalho. O lápis de olho também pode esfumar levemente a raiz dos cílios de baixo para quem gosta de um olhar marcado de um jeito ainda mais suave.

 

 

Fonte: Tudo Sobre Make