A maquiagem tem o poder de aumentar instantaneamente a autoestima e o batom é um dos itens que pode finalizar a make e fazer toda a diferença no resultado! Além dos acabamentos da moda, como os metalizados, vibrantes ou até os de glitter, existem cores atemporais que vale a pena sempre ter por perto na hora da produção. Confira os 7 batons clássicos que não podem faltar na sua nécessaire!

 

1. Batom vermelho é opção que nunca sai de moda

Elegante para qualquer ocasião, o batom vermelho nunca sai de moda! Glamouroso, ele pode turbinar um look mais básico ou deixar uma make ainda mais poderosa. A dica é experimentar com várias tonalidades até decidir a que mais combina com o seu estilo e seu tom de pele. Mas não precisa ser só uma – quanto mais, melhor!

 

2. Batom vinho é ideal para maquiagens glamourosas

O batom vinho é outro clássico que pode ser usado em qualquer momento, mas favorece especialmente as makes mais glamourosas. Supersofisticado, ele tem uma pegada “vamp” que deixa as maquiagens muito mais misteriosas, e na versão matte, a cor entrega uma definição dos lábios sem igual.

 

3. Batom nude combina com qualquer ocasião

Com o batom nude a make nunca fica arrumada demais ou de menos: a cor é perfeita para toda e qualquer ocasião, mesmo nos dias em que a make deve ser minimalista. Em inúmeras versões, das mais abertas às mais fechadas, o nude nunca vem sozinho – toda a mulher tem pelo menos três tons de nude que ama!

 

4. Batom rosa é curinga para quem quer deixar o look romântico

Mais delicado que qualquer um, o batom rosa também é curinga! Em versão vibrante ou suave, a cor destaca a boca de forma romântica, deixando o visual mais feminino instantâneamente. Para um toque de charme extra, vale aplicar um pouco de gloss cintilante no centro dos lábios, por cima da cor.

 

5. Batom laranja é o favorito das moderninhas

Na hora de deixar o look mais moderno, a dica é se jogar no batom laranja! A cor pode ser vibrante ou mais fechada, no tom tijolo, mas ela sempre chama a atenção por deixar o visual mais chique e ousado, sem exageros. Hoje em dia, a tendência é usá-lo com acabamento matte, mas o cremoso e aveludado também deixam os lábios muito bem definidos.

 

6. Batom greige é tendência que faz sucesso no Instagram

Queridinho do momento, o batom greige é sucesso no Instagram e parece que chegou para ficar. Ele já se tornou curinga das mais antenadas para completar uma maquiagem mais poderosa, ou mesmo o look básico do dia a dia. A cor, que combina tons de nude com cinza, favorece a todos os tons de pele e pode ser conseguida através da mistura de batons dessas tonalidades.

 

7. Batom marrom representa a volta dos anos 1990 na maquiagem dos lábios

O batom marrom também não pode faltar na bolsa! Ele é ótimo para atualizar a make antes da balada ou um bar com as amigas. Embora seja supermoderno e ser a cara da tendência dos anos 1990, por ser escuro, este tom pode dar a ilusão de reduzir um pouco o volume dos lábios. Por isso, para quem os tem fininhos, vale apostar nas técnicas de contorno ou escolher um marrom mais claro.
Fonte: Tudo sobre make