Um dos produtos mais versáteis da penteadeira, o corretivo é já velho conhecido de quem quer corrigir imperfeições – mas ele é muito mais. Confira:

Criar uma cor customizada de batom:
Misturar corretivo com o batom ajuda a para criar uma versão mais suave da cor. Sugere- se aplicar o produto com batidinhas sobre o batom aplicado para controlar melhor a intensidade.

Apagar as sobrancelhas:
Tem fios muito escuros e gostaria de mudar de visual? Experimente cobrir os pelos com corretivo para deixar as sobrancelhas mais sutis, um dos truques preferidos é: “se você usar uma escovinha de rímel, dessas descartáveis, vai conseguir um resultado melhor ainda”.

Preparar as pálpebras:
Antes de aplicar a sombra nas pálpebras, cubra-as com corretivo para conseguir maior fixação e intensidade. Mas atenção, nada substitui um bom primer: “corretivo não vai mudar em nada a textura das pálpebras, o que o primer faria com certeza”.

Aumentar os lábios:
Antes de aplicar o lápis em torno dos lábios para fingir mais volume, experimente apagar o contorno original com corretivo, facilitando o novo contorno.

Nude perfeito: 
“Truque velho e conhecido de quase todo mundo”, o corretivo sobre os lábios pode funcionar como o nude perfeito, no tom da pele . Mas não use um tom muito claro, para não ficar com “cara de morta”.

Lift das sobrancelhas: 
Contornar as sobrancelhas com corretivo ajuda a criar um desenho mais definido e a ilusão de lift.
O truque funciona muito melhor com sobrancelhas que estão com o design em dia.

Fonte: Vogue Brasil