A busca pela perfeição nunca foi tão grande como no ano passado, a maquiagem era quase uma obra de arte, traços bem marcados e delineados, cílios volumosos, sobrancelhas bem marcadas, excesso de iluminador, lábios exageradamente maiores. Para esse ano tanto no verão, quanto no outono/inverno a beleza aparece de uma forma mais natural e discreta.

Sobrancelhas muito marcadas

Sobrancelhas bem-feitas e delineadas são imprescindíveis na hora da maquiagem. Entretanto, no ano passado essa tendência ganhou outros níveis, ela surgiu bem grossa, marcada e reta, com um aspecto bem artificial. Em 2017 elas surgem com um visual mais natural, sobrancelhas suavemente delineadas, com lápis, sombra ou máscara em tom igual ao dos fios das sobrancelhas para preencher falhas.

Contorno facial exagerado

Esqueça maquiagens com contorno muito marcado à la Kim Kardashian, a aposta da vez é deixar o rosto com uma aparência mais natural.

Excesso de iluminador

Uma pela bem iluminada foi hit de 2016, para 2017 o iluminado aparece discretamente para iluminar alguns pontos do rosto, como cantinho interno do olho, no alto das maças do rosto e a ponta do nariz.

Lápis labial fora da linha de contorno da boca

Os lábios supervolumosos foram tendência em 2016, o contorno dos lábios ultrapassava o contorno natural da boca dando um efeito mais cheio, entretanto, essa tendência acaba em 2017. A naturalidade é a aposta da vez para a maquiagem 2017, os lábios surgem com uma ilusão de volume natural e o contorno da boca aparece com lápis mais claro e mais escuro.

Cílios postiços megavolumosos

Esqueça os cílios supervolumosos, o efeito artificial deixava os olhos com um ar muito carregado. A aposta para esse ano é investir em um bom rímel, que alongue e dê volume aos fios de uma forma mais natural.

 

Fonte: Blog Tendências