Toda mulher que ama maquiagem sabe bem a diferença que faz caprichar no acabamento da máscara de cílios, não é mesmo? Seja com batom escuro ou nude, pele iluminada ou matte… não importa: valorizar esses fios acima dos olhos é o segredo para realçar o olhar e deixar a make ainda mais incrível – principalmente, quando eles aparecem superlongos. Mas, além de escolher uma boa máscara, você sabia que existem alguns truques infalíveis que garantem esse efeito sem muito esforço? Confira a matéria e descubra quais são eles!

1 – Faça movimentos em zigue-zague

Em vez de aplicar a máscara retinha da raiz dos cílios até as pontas, uma dica infalível para maximizar o efeito do produto é aplicá-lo fazendo movimentos de zigue-zague. Além de ajudar a deixar os cílios mais longos, recorrer a esse truque também é uma ótima maneira de evitar que os fios fiquem grudando uns nos outros.

2 – Escolha uma máscara específica para esse efeito

Outro detalhe importante na tarefa de conseguir cílios maiores é saber escolher a máscara certa! Não adianta nada querer fios maiores e escolher um produto que prometa mais volume, por exemplo, se o pincel deste não terá as características necessárias para criar o efeito de alongamento.
Para deixar a maquiagem do jeitinho que você deseja, prefira as máscaras que contém um pincel curvo – utensílio que consegue deixar os cílios maiores criando uma curvatura impecável e que, além disso, ainda dá uma turbinada no volume.

3 – Capriche nas camadas

Se você realmente deseja realçar seus olhos na maquiagem, é preciso aplicar, no mínimo, duas camadas do produto para alcançar o resultado desejado. Mas, atenção: se mesmo depois de repetir a operação várias vezes, você sentir que os cílios ainda não estão do jeito certo, o segredo é finalizar o acabamento apenas com o auxílio do pincel, sem nenhum produto, para não correr o risco de deixar os fios muito carregados.

4 – Não dispense o delineador

Para deixar os cílios ainda mais poderosos, outro detalhe importante na hora de fazer a maquiagem é não esquecer do delineador. Pode parecer uma etapa sem importância, mas, junto com a máscara, o produto consegue criar um efeito bem próximo ao de cílios postiços sem que você precise recorrer ao acessório. Na hora de fazer o delineado, o segredo para conquistar essa aparência é fazer o traço da pálpebra bem próximo à raiz dos cílios, esticando-o de uma ponta à outra e tomando o cuidado de manter uma mesma espessura para garantir um acabamento bonito.

5 – Não esqueça os cílios inferiores

Uma medida simples que faz toda diferença no visual é não esquecer dos cílios inferiores na hora de aplicar a máscara. Além de ajudar a criar a aparência de fios maiores, valorizar esses fios da linha d’água inferior é garantia de um acabamento mais bonito e um olhar ainda mais marcante- principalmente, quando o lápis nude também entra em ação para deixar os olhos mais despertos e destacados.

 

Fonte: Tudo Sobre Make