No meio, do lado esquerdo ou do lado direito? A maneira de repartir o cabelo é um coringa de beleza capaz de mudar completamente o visual em um simples riscar de cabo de pente – a escolha da divisão capilar ideal para cada pessoa é capaz de, pasme, até mesmo alterar o formato de um rosto.

Segundo o cabeleireiro Wanderley Nunes, o poder da localização da risca vem da relação entre o lado da divisão, sua disposição, e o formato do rosto. A seguir, o expert dá dicas preciosas para acertar na escolha da risca que mais te favorece.

REDONDO ou TRIANGULAR

redondo ou triangular
Deve-se usar o cabelo repartido ao meio para uma impressão de formato mais alongado e volume igualmente distribuído.
RETANGULAR ou TESTA LARGA

testa larga ou retangular
O hairstylist recomenda repartir o cabelo na lateral, o que irá disfarçar os cantos proeminentes e dar uma pitada de sensualidade ao visual.
OVAL

oval
Não existe uma maneira ideal de se dividir os fios, pois esse formato funciona bem com qualquer tipo de penteado. Mas atenção à dica esperta com relação às divisões laterais: “se a pessoa quiser alongar o rosto e, ao mesmo tempo, dar volume aos fios, deve pentear os cabelos para o lado contrário ao que ele nasce”, explica Wanderley, dizendo que, desta maneira, o cabelo tende a ficar mais cheio – e, em alguns casos, pode até ajudar a rejuvenescer a sortuda.

 

Fonte: Vogue