Cabelo ruivo está na moda. Os fios vermelhos, que marcam o look de atrizes como Jessica Chastain e Emma Stone, estão em alta e chamam a atenção por serem verdadeiramente poderosos. Por si só, o look não é uma novidade, mas você pode se inspirar nas famosas para optar por tonalidades diferentes e variar completamente o look. Não à toa, tantas delas adotaram a cor permanentemente nos fios.

 

Claro, atrizes como a própria Jessica e Julianne Moore, Marina Rui Barbosa são naturalmente ruivas, mas tantas outras, como Emma, Rihanna, Bella Thorne e Emma Roberts já brincaram com as tonalidades ao longo do tempo, indo do vermelho mais escuro até o conhecido strawberry blonde, o loiro avermelhado.

 

O importante na hora mudar a cor do cabelo é trabalhar com o seu tom de pele. Peles claras combinam bem com um loiro avermelhado, ou um ruivo mais claro. As mulheres que têm uma pele com um quê de dourado podem misturar um pouco de cobre na cor para deixar o tom do cabelo mais quente, enquanto as mulheres negras podem investir nos cabelos em vermelho vibrante ou castanho avermelhado.

 

Vale a pena sempre consultar um cabeleireiro quando você decidir fazer a mudança, para garantir a melhor cor para combinar com o seu tom de pele, e não errar na hora de aplicar a tintura.

 

Confira, abaixo, uma seleção de loiras do cinema e da música para você se inspirar:

Amy Adams          Bella Thorne

Amy Adams                                                                                       Bella Thorne

 

Emma Stone          Rihanna

Emma Stone                                                                                      Rihanna

 

Julianne Moore

Julianne Moore

 

TAGs