Você sabia que a sua beleza depende  e muito da sua saúde interna? No caso das espinhas isso é mais que comprovado! Estudos recentes afirmam que definitivamente você é o que você come, e o mais curioso é que o lugar que você tem acne pode indicar algum problema em outra parte do seu corpo.

1. Espinhas na testa

Acne na testa pode ser sinal de má digestão! Beber mais água e reduzir a ingestão de bebidas cafeinadas e processadas (como refrigerante) Já ajudam bastante a resolver o problema.

2. Espinhas na “Zona T”

Acne em torno do nariz pode ter lição com a saúde do seu fígado. Para melhorar, procure reduzir o consumo de álcool, alimentos processados, alimentos gordurosos e laticínios. Acne na Zona T também pode significar uma alergia alimentar, então preste atenção na alimentação!

3. Acne ao redor dos olhos

A pele em torno dos olhos é supostamente ligada aos seus rins, portanto qualquer alteração lá pode significar falta de água. As informações são da Dermalogica (uma marca que se baseia no mapeamento de rosto para diagnosticar e tratar causas raiz de acne). Bora se hidratar mais!

4. Acne nas bochechas superiores
De acordo com a Fitness Magazine, acne no topo das bochechas tem ligação com os pulmões, o que pode ser devido a toxinas da poluição do ar ou do tabagismo. Além disso, as bactérias em objetos que estão constantemente em contato com seu rosto, como seu celular ou pincéis de maquiagem, também podem contribuir para o problema.

5. Espinhas nas bochechas inferiores

Acne nas bochechas mais baixas significa má higiene dental. Geralmente é atribuído a problemas com as gengivas, especialmente quando elas estão inflamadas.Fazer uma boa escovação e usar fio dental diariamente, além de deixar seu sorriso mais bonito, resolvem o problema.

6. Acne no nariz

Se o seu nariz está inchado, então o seu acne pode ter a ver com a pressão arterial elevada.Mude sua dieta reduzindo a ingestão de sódio, evitando bebidas energéticas e coma mais frutas e legumes. Isso vai ajudar a diminuir a pressão arterial, mas ainda não substitui a visita a um médico.

7. Espinhas nas orelhas

Como os olhos, as orelhas também estão ligadas aos rins, por isso, se você está com acne nos ouvidos também pode estar com desidratação.

8. Acne no queixo

Acne na região do queixo pode ser desequilíbrio hormonal, causado pelo estresse ou menstruação. De acordo com portais internacionais, beber chá de hortelã e tomar suplementos de ômega-3 podem ajudar nessa questão.

 

Fonte: Vila Mulher