Se você anda exagerando nessas férias e precisa acordar bela para ir ao trabalho logo cedo. Listamos alguns cuidados para você minimizar os efeitos de uma noite mal dormida. Confira dicas simples para amenizar a cara de cansada:

Dica 1:
O corretivo será seu melhor amigo na hora de minimizar olheiras e marcas na pele. A dica é aplicar o cosmético com moderação apenas abaixo e nos cantos internos dos olhos, espalhando o produto com leves batidinhas

Dica 2:
Apostar no curvex é outra boa dica bastante simples para fazer com que os olhos pareçam mais abertos e minimizar o aspecto de cara cansada.

Dica 3:
Fazer compressas geladas de chá de camomila e soro fisiológico também ajudam a disfarçar as olheiras de forma rápida e prática.

Dica 4:
Permanecer hidratada é importante para a saúde e ajuda a revitalizar a pele. Beba bastante água e note a diferença ao longo do dia.

Dica 5:
Para promover um aspecto mais firme à pele de forma rápida, dissolva duas folhas de gelatina incolor na água morna e espalhe pelo rosto como uma máscara, deixando agir por cerca de 25 minutos.

Dica 6:
Evite maquiagem escura nos olhos e invista em sombras claras, esfumando a maquiagem nos cantos internos para iluminar a região.

Dica 7:
Aplicar blush nas bochechas, subindo até as têmporas, ajuda a deixar o rosto corado, evitando a palidez típica de quem não descansou o suficiente na noite anterior.

Dica 8:
Para um efeito imediato, o velho truque das rodelas geladas de pepino nos olhos ajuda na vasoconstrição da região, amenizando o inchaço e as olheiras.

 

Fonte: BolsaMulher