Aí seu cabelo resolve acordar com vida própria e você só tem 5 minutos para arrumá-lo antes de sair. E agora, o que fazer? Keep Calm e siga as dicas: separamos alguns produtinhos infalíveis que podem ajudá-la nessa missão nada impossível!

 

Puro nó!

Se os seus fios estão embaraçados, invista em um creme para pentear. Ele amolece os nós, facilita a vida na hora de pentear o cabelo e ainda ajuda a evitar a quebra dos fios. Só tome cuidado com a quantidade de produto aplicada: o ideal é passar um pouquinho só, do comprimento até as pontas do cabelo, evitando a raiz.

 

Sem brilho

Para quem quer o cabelo igualzinho ao de comercial de xampu, com fios brilhantes e prontos para arrasar na balada, a dica é investir em um spray de brilho. É só borrifar nos fios para ficar com o cabelo brilhante instantaneamente. Aplique a 20 cm de distância dos fios, apenas do comprimento às pontas.

 

Raiz oleosa

Você acordou coma raiz oleosa e está atrasada pra sair? Aposte em um xampu a seco. Ele remove o excesso de oleosidade dos fios por ter um pó em sua composição. Só não pode ser utilizado todos os dias, já que resseca e não substitui a lavagem com água. Basta borrifar o produto nos cabelos e depois penteá-los.

 

Frizz sem limites

Parece até que você levou um choque de tanto que seus fios estão arrepiados? Então aposte em pomada ou sérum antifrizz. A principal função destes produtos é a finalização do penteado. Coloque um pouco de pomada ou cera nas mãos e espalhe pelos fios, mas só no comprimento. Eles vão voltar para o lugar rapidinho!

 

Mau cheiro nem pensar

Percebeu que os fios estão cheirando a qualquer coisa menos xampu? Calma, dá pra dar um truque! Borrife um pouquinho de perfume próprio para o cabelo, a um palmo de distância dos fios. Isso vai ser suficiente para disfarçar algum cheiro ruim ou simplesmente deixar os fios perfumados no dia a dia.
Fonte: Atrevida