O que seria do mundo sem um toque feminino? Confira a seguir algumas militantes que fizeram invenções que mudaram o mundo. Viva o poder feminino!

 

O bote salva-vidas

7-invencoes-de-mulheres-que-mudaram-o-mundo54-1-thumb-570

 

Um dia, em 1882, Maria Beasely olhou para o mar e decidiu que não queria mais ver ninguém morrer em desastres marítimos. A partir desse pensamento ela inventou o bote salva-vidas. Beasely também inventou uma máquina de fazer de barris, o que a fez extremamente rica.

 

A geladeira moderna

7-invencoes-de-mulheres-que-mudaram-o-mundo54-2-thumb-570
Florence Parpart inventou a geladeira elétrica moderna em 1914. Em 1900, Parpart também recebeu uma patente para uma aprimorada máquina de limpeza de ruas, que foi comercializada em algumas cidades americanas.

 

Invenções nas telecomunicações

7-invencoes-de-mulheres-que-mudaram-o-mundo55-3-thumb-570
A física teórico Dr. Shirley Jackson foi a primeira mulher negra a receber um Ph.D. do MIT, em 1973. Enquanto trabalhava na Bell Laboratories, suas invenções de telecomunicações incluem o fax portátil, tons de telefone, células solares, cabos de fibra óptica, bem como a tecnologia por trás do identificador de chamadas e chamada em espera.

 

Tecnologia de transmissão sem fio

7-invencoes-de-mulheres-que-mudaram-o-mundo55-4-thumb-570
A invenção de um sistema de comunicações secretas durante a Segunda Guerra Mundial para torpedos controlados por rádio, empregando “salto de frequência” de Hedy Lamarr, lançou as bases tecnológicas para tudo, desde Wi-Fi para GPS. Ela também foi uma estrela de cinema mundialmente famosa. Linda não?

 

Programas de computador

7-invencoes-de-mulheres-que-mudaram-o-mundo56-5-thumb-570

Graça Murray Hopper, almirante da Marinha dos Estados Unidos, inventou o COBOL (primeiro programa amigável de computador para negócios). Ela também foi a primeira pessoa a usar a expressão “bug” para descrever uma falha em um sistema de computador, depois de encontrar uma traça real causando problemas em seu computador. Não é que a expressão pegou?

 

A cerveja

7-invencoes-de-mulheres-que-mudaram-o-mundo56-6-thumb-570

Quem diria! A bebida favorita dos homens foi inventada por uma mulher! Segundo o historiador Beer Jane Peyton, as mulheres da Mesopotâmia antiga foram as primeiras a desenvolver, vender e até mesmo beber cerveja.  Embora possa ser difícil de definir exatamente quem, é seguro afirmar que as mulheres de lá fabricavam cerveja.

 

Primeiros remédios contra AIDS, Leucemia e Herpes

7-invencoes-de-mulheres-que-mudaram-o-mundo57-7-thumb-570

A americana Gertrude Bell Elion criou medicações para suavizar sintomas de doenças como Aids, leucemia e herpes, usando métodos inovadores de pesquisa – seus remédios matavam ou inibiam a produção de patógenos, sem causar danos às células contaminadas. Ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1988.

Interessante não? Vamos tomar o exemplo dessas mulheres poderosas e continuar, pouco a pouco, mudando o mundo!

 

Fonte: vilamulher.com.br