Não existem dúvidas, o batom é o item de maquiagem preferido das mulheres. Afinal, quem nunca saiu de casa e, com preguiça de se arrumar, passou ‘apenas um batonzinho’? Além de deixar o visual delas bem mais bonito, ele ainda protege os lábios no inverno.

 

Contudo, uma situação que irrita qualquer pessoa é que os de tons mais escuros acabam desbotando rápido dos lábios. Então, separamos essas dicas incríveis para que ele dure bem mais.

 

1. Com o inverno, os lábios tendem a ficar rachados e, consequentemente, isso afeta a durabilidade do batom. Então, para evitar esse mal, basta esfoliar o local utilizando uma misturinha de açúcar refinado e mel. depois é só hidratar e pronto.

 

2. Já ouviu falar do truque da base? Ele funciona muito bem! Além de ajudar na durabilidade, ele ajuda a neutralizar o tom da sua boca.

 

3. Depois da base, deixe a boca sequinha com uma camada fina de pó translúcido.

 

4. Outra ajuda de grande valia é o contorno labial. Além de ajudar a desenhar bem os lábios, ele vai criar uma barreira para o batom não escorrer.

 

5. para garantir maior durabilidade, aplique o batom com um pincel apropriado. Depois é só aplicar outra camada do pó e ser feliz!

 

 

Fonte: Site Bonde