Charmosos e cheios de estilo, os cabelos curtos são cada vez mais pedidos nos salões. Conhça os que prometem arrasar no verão:

PIXIE

É uma releitura moderna do “joãozinho”. Os fios, bem curtos, são repicados e as ganham assimetria para ter movimento. A franja pode ser volumosa. No entanto, a mais curtinha também é hit. O corte serve para qualquer tipo de cabelo, mas funciona melhor em lisos e finos. Além disso, favorece as mulheres baixas, pois dá sensação de alongamento do corpo.

MOICANO

Muito estiloso, o corte pede cabelo raspado (ou cortado bem rente) nas laterais da cabeça, enquanto o topo permanece volumoso. É indicado para quem tem rosto redondo, pois alonga a face. Funciona para todas as texturas, mas é uma ótima pedida para os crespos e cacheados.

SHORT BOB

O termo “bob” indica fios mais curtos, sempre acima dos ombros e, entre as variações desse styling, temos o short bob, tendência que promete conquistar o público feminino. Para as fãs do queridinho long bob que desejam diminuir ainda mais os fios, o modelo mais curto pode ser perfeito, já que também mantém a frente levemente alongada e as graduações na parte traseira.

 

Fonte: Cabelos & Cia