O penteado meio preso é um coringa e combina com qualquer ocasião. Seja com rabo de cavalo, trança, coque ou acessórios, o modelo traz ao look um toque delicado e romântico. Você pode apostar no estilo para diversificar o visual no dia a dia, apostando em variações do penteado meio solto que são rápidas e fáceis de fazer, ou usá-los para completar o look em uma ocasião especial. Para garantir fixação prolongada, é só finalizar com bons produtos de estilização. Abaixo, reunimos 3 opções de penteado semipreso fáceis de fazer que perfeitas para qualquer situação. Confira!

 

1) PENTEADO MEIO PRESO: O RABO DE CAVALO COM VOLUME DEIXA O LOOK SOFISTICADO E MODERNO

O meio rabo de cavalo tem um visual moderno e atemporal, então quando o assunto é escolher um penteado meio preso que seja fácil de fazer, ele é uma aposta infalível. O modelo normalmente é feito separando os fios a partir da altura dos olhos para formar uma linha diagonal até a coroa da cabeça, enquanto o resto do cabelo fica solto e pode ser modelado com a textura que você preferir.

O texturizador ajuda a deixar as madeixas mais encorpadas e densas, além de oferecer a sustentação de que penteado precisa para durar a noite toda. Depois, é só não esticar demais a parte de cima quando formar o rabo. Outra boa dica é prender um grampo no elástico por baixo do rabo de cavalo para deixá-lo mais elevado. Para finalizar, enrole uma mecha de cabelo por cima do elástico para dar um acabamento sofisticado.

 

2) O HALF BUN É O PENTEADO SEMIPRESO DESCONTRAÍDO QUE CONQUISTOU AS CELEBRIDADES E INFLUENCIADORAS

O half bun, como é chamado o penteado meio preso com coque, é um modelo prático, jovial e muito usado pelas celebridades e it girls. Uma das principais vantagens do styling é que você pode personalizá-lo, seja apostando em um visual despojado com um coque no estilo messy ou em um liso polido combinado ao coque alinhado. Para deixar o penteado ainda mais caprichado, aproveite para criar textura na parte solta.

 

3) PENTEADO MEIO PRESO COM TRANÇAS OU MECHAS TORCIDAS NAS LATERAIS É CHARMOSO E DELICADO

O penteado meio preso com tranças ou mechas torcidas nas laterais da cabeça é uma aposta certeira para qualquer ocasião. Prender uma mecha em cada lado do cabelo deixa o visual sofisticado e muito charmoso, além de ser um modelo super-rápido de reproduzir. Você pode fazer tranças mais finas ou grossas de acordo com a sua preferência pessoal, ou mesmo usá-la como uma forma de prender os fios mais curtos no caso de quem tem franja. Se você prefere um modelo ainda mais prático e fácil, invista nas mechas torcidinhas nas laterais e presas por um acessório na parte de trás da cabeça, seja ele um grampo simples ou uma presilha decorada. Independente da sua escolha, a melhor forma de deixar o penteado intacto ao longo do dia ou da noite é aplicar o finalizador. O spray oferece fixação extra-forte sem enrijecer, além de conferir um acabamento brilhoso que deixa qualquer visual mais radiante. Por isso, será seu maior aliado na construção de penteados.

 

Fonte: Segredos de Salão