1. Lave duas vezes, a primeira com um xampu de limpeza suave, a segunda com um xampu sem sal. Só aí finalize com condicionador.

 

2. Se o cabelo estiver muito seco, não dispense um leave-in bem emoliente e nutritivo. E nada de ser econômica: você precisa usar produto o bastante para envolver completamente os fios.

 

3. Faça a fitagem a seco. Espalhe uma pomada ou creme modelador com textura mais oleosa, nas palmas das mãos e nos dedos, pegue um cachinho de cada vez e então separe-o em dois ou três feixes mais finos, esticando e soltando rapidamente cada mecha. A técnica é mais indicada para quem tem cachos muito fechados e quer deixá-los sem frizz e também mais soltos.

 

4. Se possível, durma em um travesseiro forrado com uma fronha de cetim ou de seda – diminui o atrito e o frizz no dia seguinte.

 

5. Outra dica para a hora do sono: prenda o cabelo em um rabo bem frouxo, usando um elástico forrado. É mais uma medida para minimizar o atrito durante o sono.

 

6. Já acordou com frizz? Passe uma dose pequena de sérum de finalização ou de um finalizador que inclua óleos de tratamento em sua composição, nas palmas das mãos e dos dedos. Depois, com as mão abertas em formato de garfo, vá soltando delicadamente os cachos. Eles ganham um balanço bonito e o frizz diminui bastante.

 

7. Use um óleo de coco, como tratamento no cabelo seco. Ajuda não só a diminuir o frizz imediatamente como evita que ele apareça no day after – além de deixar os fios, especialmente os mais grossos, muito mais macios.
Fonte: M de Mulher