Quando uma mulher resolve inovar, ela geralmente corta o cabelo. Conhecidos por serem sinônimos de praticidade e de dar um ar de jovialidade para quem quer que use, os cabelos curtos não são tão simples de cuidar como parecem. Confira a seguir as dicas para quem adotou esse estilo!

1. Pontas duplas
Esse é o problema mais comum de todos, não importa o tamanho do seu cabelo. Para evitar as pontas duplas e deixar o cabelo alinhado, o ideal é cortá-lo de dois em dois meses.

2. Hora de acordar
Normalmente, os cabelos curtos acordam mega bagunçados, e, quanto mais curto, mais difícil fica de “domá-los”. Para solucionar esse problema, passa um pouco de água nos fios e com a ajuda de um secador ou naturalmente, eles voltam ao lugar.

3. Produtos
Como os produtos de modelar perdem o efeito na hora que você vai dormir, muitas vezes fica cansativo utilizá-los o tempo inteiro. A dica é usar o produto aos poucos, tomando extremo cuidado para ele não ficar no couro cabeludo, o que pode torná-lo oleoso.

4. O frizz
Se bobear, esse é o maior problema de quem tem cabelos curtos. Não tem outra solução, o jeito é aplicar todo dia depois do banho produtos que são feitos para combater esse mal.

5. Cabelo curto ondulados ou cacheados
Quanto menor o cabelo, mais cachos aparecerão. Se, assim como eu, você tem esse tipo de cabelo, hidrate-o semanalmente, usando produtos adequados. Não os lave todos os dias (de três a quatro vezes por semana), penteando o cabelo depois do banho, enquanto ele ainda estiver molhado.

blog cabelo 3
6. Cabelo curto liso
Se tiver muitos fios arrepiados, compre um bom reparador de pontas. Para esse tipo de cabelo, que fica sujo muito rápido, o mais indicado é lavar todos os dias com shampoo neutro e fazer hidratação a cada dez dias.

blog cabelo 1

7. Cabelo curto afro
Esse tipo de cabelo requer atenção dobrada, pois ele geralmente sofre com falta de brilho e volume. Se esse é o seu caso, o ideal é usar produtos que são especializados em hidratar os cabelos e hidratá-lo com uma máscara de uma a duas vezes por semana.

blog cabelo 4

 

 

Fonte: EuMaquio