Se você é apegada ao cabelão mas sofre nos dias de calor, a solução para esse problema são penteados mais fresquinhos que deixam a nuca e o pescoço livres, afinal, os fios abafam o pescoço e contribuem para a elevação da temperatura corporal.
Confira a nossa seleção de penteados descomplicados para você ficar bonita sem sofrer com o calor.

1- TIARA DE TRANÇAS

Inove na hora trançar o cabelo. Uma opção é fazer duas tranças no estilo maria-chiquinha e amarrá-las como fossem uma tiara na cabeça.

2- COQUE LEQUE

Coques não precisam ser sempre iguais, pelo contrário, quanto mais você incrementar e variar o penteado de todo dia, mais divertido fica usá-los. Por isso, uma boa opção para fugir do calor é o coque leque, que tem esse nome pelo efeito que cria nos fios.

3- RABO DE CAVALO

Clássico do verão, o rabo de cavalo ganha ares de sofisticação se posicionado no topo da cabeça. Para ficar ainda mais bonito, a dica é apostar no velho truque da mecha enrolada em volta do elástico, fixada com grampo e spray.

4- TRANÇA BOXEADORA

A trança boxeadora, ou boxer braids, é a queridinha do Instagram e sua aliada conta os dias de verão! Tudo fica bem preso, da franja ao comprimento do cabelo, para dar aquela refrescada.

Fonte: Revista IAP! Acontece 9º edição