Se você tem cabelos lisos, sabe que seu cabelo precisa de uma atenção especial. Para um cabelo liso ser admirado ele precisa estar impecável. Não pode estar queimado, não pode ter pontas duplas e nem estar quebrado. Os fios devem estar hidratados, com muito brilho e sem frizz. Além disso, o corte deve estar sempre em dia.

Como Manter o Cabelo Liso Bonito e Saudável

Hidrate sempre os cabelos. Quanto mais os cabelos estiverem hidratados, mais tempo os fios ficarão lisos e brilhantes. Para isso, beba bastante água e use produtos hidratantes, como condicionadores e máscaras. Procure fazer hidratações capilares periodicamente.
Penteie os cabelos com cuidado. Dê preferência aos pentes de cerdas largas e de madeira, pois este material retira a eletricidade estática dos fios e evita que eles fiquem arrepiados.
Tenha uma alimentação saudável e balanceada. Os fios dos cabelos são formados por queratina, uma proteína produzida pelo nosso corpo. Alimente-se com carnes magras, legumes, frutas e verduras para fornecer aminoácidos essenciais à formação dos fios de cabelo.
Escolha os produtos certos para tratar os cabelos. Dê preferência a shampoos sem sal esem sulfatos. Além de manterem seus cabelos hidratados, eles nutrem os fios e limpam o couro cabeludo.
Use produtos anti-frizz. Os produtos anti-frizz ajudam a manter os fios disciplinados e lisos durante o dia todo.
Evite passar produtos hidratantes na raiz do cabelo. O cabelo liso é normalmente mais oleoso e o couro cabeludo tende a produzir mais gordura quando em contato com produtos hidratantes. Quando for passar o condicionador ou produtos de hidratação, dê distância de pelo menos 1-2 dedos do couro cabeludo e aplique somente nos fios.
Mantenha os fios sempre limpos. Cabelos lisos tendem a ser mais oleosos, por isso uma boa higiene diariamente é fundamental para manter a saúde do couro cabeludo.

 

Fonte: Beleza e Saúde